close
logorovivo2

Governo em parceria com o Judiciário realiza atividades recreativas nos presídios da Capital

Governo em parceria com o Judiciário realiza atividades recreativas nos presídios da Capital

DA REDAÇÃO

24 de Setembro de 2008 às 16:20

Governo em parceria com o Judiciário realiza atividades recreativas nos presídios da Capital

FOTO: (Divulgação)

Em parceria com a Vara de Execuções Penais (VEP) e o Conselho da Comunidade da Comarca de Porto Velho, o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), iniciou nesta quarta-feira (24), uma série de atividades recreativas em todas as Unidades Prisionais da Capital. Trata-se do I Torneio de Futebol da Sejus, do Concurso de Poesias e dos jogos de Dominó.

De acordo a assessora de Reinserção Social da Sejus, Sirlene Bastos, as atividades antecedem propositalmente à Operação Ressoar da VEP. "Enquanto a população carcerária aguarda a equipe de juízes e servidores da Justiça para realizar o mutirão, os jogos vão ajudar na auto-estima e ânimo destes apenados e apenadas, dissipando a ansiedade normal desse período", explicou.

Conforme a programação, nesta quinta-feira (25) já acontece as finais da 1ª fase do futebol na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo e Ênio Pinheiro. Os três times vencedores desta etapa serão premiados com pizzas, refrigerantes e potes de sorvete.

No dia 26, sexta-feira, a Penitenciária Feminina de Porto Velho realiza o Torneio de Dominó (manhã) e o Concurso de Forró (tarde).

Durante todos os dias da realização da Operação Ressoar, conforme calendário em cada Unidade, haverá a exposição e comercialização de artesanatos produzidos pelos próprios apenados, e também a premiação da melhor poesia e peça artesanal.

No Centro de Correição da PM, os torneios de futebol, poesia e dominó acontecem ao mesmo tempo no dia 27 de outubro.

A Operação Ressoar tem início no próximo dia 29 e segue até o dia 01 de novembro de 2008. Neste último, com a presença de diretores, magistrados e servidores, haverá uma grande premiação com entrega de medalhas e troféus para todos os vencedores de cada presídio em cada modalidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS