close

Inicia nesta terça-feira comemoração da Semana do Idoso

Inicia nesta terça-feira comemoração da Semana do Idoso

DA REDAÇÃO

23 de Setembro de 2008 às 08:59

Inicia nesta terça-feira comemoração da Semana do Idoso

FOTO: (Divulgação)

Em Vilhena, a programação para a Semana do Idoso tem início nessa terça-feira (23), e vai se estender até sexta-feira (26), com muitas atividades direcionadas à Terceira Idade. A primeira atração será uma caminhada feita pela melhor idade que participa do Centro de Atendimento ao Idoso. Eles percorrerão a avenida Major Amarante, saindo da Praça Nossa Senhora Aparecida até a Praça Ângelo Spadari, a partir das 8h, desta terça-feira.
 
Segundo as informações da secretária de Bem-Estar Social, Carina Gisele, a programação prossegue na quarta-feira (24), com um repleto almoço no Centro Recreativo do Idoso, a partir das 12h. Já na quinta-feira (25), às 14h, haverá a tarde da Madrinha, em que cada idoso integrante do Centro de Atendimento ao Idoso estará acompanhado da sua madrinha para receber a homenagem, com a entrega de presentes.
Para o encerramento das atividades ocorrerá, na sexta-feira (26), a escolha da Miss e Mister Terceira Idade, a partir das 15h. Os idosos candidatos vão desfilar com traje social e a mesa julgadora - formada por empresários da cidade – fará a escolha do melhor Miss e Mister.
 
Conforme a coordenadora do Centro de Atendimento ao Idoso, Ildete Bosing, as festividades valorizam a Terceira Idade e promovem a inclusão social do Idoso.
O prefeito Marlon Donadon ressaltou que o município respeita as políticas voltadas ao idoso e que estão incluídas em programa social específico mantido e executado pela prefeitura. “Além da integração social, o Programa “Viver e Reviver”, do Centro de Atendimento ao Idoso, busca em atividades recreativas e culturais, estimular a participação ativa da Terceira Idade na sociedade, a valorização do idoso na família e na comunidade. Eles contam também com atendimento médico exclusivo”, completa o prefeito.
A expectativa é de que mais de 700 idosos comemorem as festividades.   
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS