close

Projeto de Expedito Júnior ganha destaque na mídia nacional

Projeto de Expedito Júnior ganha destaque na mídia nacional

DA REDAÇÃO

11 de Setembro de 2008 às 17:31

Projeto de Expedito Júnior ganha destaque na mídia nacional

FOTO: (Divulgação)

Órgãos de imprensa de todo o país dão destaque nesta quinta-feira ao Projeto de Lei do Senado nº 49/08 que garante a filhos com até 24 anos que ainda sejam estudantes do ensino superior ou técnico tenham direito a pensão por morte dos pais. A proposta, apresentada pelo senador Expedito Júnior (PR/RO) foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguirá para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para votação em decisão terminativa (sem necessidade de passar pelo plenário do Senado). Se for aprovado, o projeto será apreciado pela Câmara dos Deputados.

Pelo menos 30 sites de notícias, incluindo os de grandes jornais, como o Globo e Gazeta Mercantil, destacaram o projeto do senador. Entre eles, o G1, o MSN, o Congresso em Foco, Última Instância, Terra e Extra On Line. O tema foi ainda manchete principal do jornal Extra, no Rio de Janeiro, no domingo passado. A imprensa de Rondônia também tem dado destaque à proposta de Expedito Júnior.

O senador lembra que os filhos, ao completarem 21 anos, perdem o direito à pensão dos pais, de acordo com a legislação atual. Mas com o projeto, os jovens estudantes entre 21 anos e 24 anos poderão manter o direito à pensão e, com isso, a oportunidade de conclusão dos estudos. “É preciso garantir a esse jovem recursos para que ele possa continuar estudando”, disse Expedito Júnior.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS