close
logorovivo2

Trabalhadores domésticos em RO vão ser capacitados através de projeto de geração de empregos

Trabalhadores domésticos em RO vão ser capacitados através de projeto de geração de empregos

DA REDAÇÃO

4 de Setembro de 2008 às 14:03

Trabalhadores domésticos em RO vão ser capacitados através de projeto de geração de empregos

FOTO: (Divulgação)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social vai lançar um projeto de geração de emprego e renda com ênfase na capacitação de trabalhadores domésticos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4), pela secretária da Seas, Tânia Pires.

Segundo ela, a proposta é capacitar os profissionais em várias áreas, desde como arrumar uma roupa de cama, até a operacionalização de eletrodomésticos de última geração. “A proposta é capacitar os profissionais que têm uma grande responsabilidade em atuar na administração de uma casa”, disse.

Para concretizar essa iniciativa, a Seas vai estabelecer parceria com a União dos Voluntários do Estado de Rondônia – Uveron -, tendo em vista que os instrutores serão voluntários. “Teremos também como parceiros o Sine para viabilizar a inserção dos formandos no mercado de trabalho,bem como hotéis restaurantes e similares durante a realização das aulas práticas”, adiantou a titular da Seas.

Nesta quinta-feira pela manhã, Tânia Pires recebeu em seu gabinete, a primeira – dama do Estado Ivone Cassol, que participará do projeto na condição de presidente da Uveron, entidade – não governamental que já está desenvolvendo um projeto para formação de trabalhadoras domésticas desde o mês passado no Centro Social Nossa Senhora Aparecida do bairro da Balsa.

De acordo com Ivone Cassol, os participantes do curso ficarão habilitadas para exercer as funções de arrumadeira, cozinheira, passadeira, lavadeiras e babá, além de jardineiro. “A secretária Tânia Pires acompanhou a implantação desse projeto piloto já que ela é voluntária da Uveron”, ressaltou a primeira – dama, concluindo que será um importante passo que o Governo do Estado está dando para qualificação de profissionais em importantes áreas do mercado de trabalho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS