close

Lançamento oficial do Projeto Patrulha Eleitoral em Candeias ocorreu na tarde desta sexta

Lançamento oficial do Projeto Patrulha Eleitoral em Candeias ocorreu na tarde desta sexta

DA REDAÇÃO

23 de Agosto de 2008 às 08:37

Lançamento oficial do Projeto Patrulha Eleitoral em Candeias ocorreu na tarde desta sexta

FOTO: (Divulgação)

A cerimônia de lançamento oficial do Projeto Patrulha Eleitoral no Município de Jamari/RO aconteceu nesta sexta-feira (22), no Ginásio da Escola Carlos Drummond de Andrade, e contou com a participação do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia - TRE/RO, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, que presidiu o evento, do Presidente da OAB/RO, Dr. Hélio Vieira da Costa, dos Diretores de Escolas, de autoridades militares e religiosas, da imprensa local, bem como de candidatos e comunidade local.

Vivemos num país onde essa prática [compra de votos] nefasta que corrói a sociedade infelizmente ainda existe, por isso precisamos reprimi-laR21;, essas foram as primeiras palavras proferidas pelo Presidente do TRE na abertura do evento

No município de Candeias do Jamari, cerca de 400 alunos participaram dos treinamentos realizados nos dias 13,14, 18 e 19/8, os quais, pela capacitação, receberam Certificado de Diplomação como membro integrante da Patrulha Eleitoral.

 O objetivo, agora, é que, com as informações que obtiveram, possam os estudantes fiscalizar os candidatos, denunciando, em caso de irregularidades, ou mesmo orientando-os sobre as regras e proibições sobre propaganda eleitoral e condutas vedadas aos agentes públicos.

Aliás, importante destacar que o interesse demonstrado por esses alunos durante as instruções, indica a disposição deles em participar politicamente, cumprindo com o seu dever de cidadão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS