close

Escritor Augusto Cury visita Campus da Fimca e Metropolitana

Escritor Augusto Cury visita Campus da Fimca e Metropolitana

DA REDAÇÃO

8 de Agosto de 2008 às 15:26

Escritor Augusto Cury visita Campus da Fimca e Metropolitana

FOTO: (Divulgação)

 
 
Augusto Cury conhece as dependências da Fimca e Metropolitana.
Na tarde de ontem (07 de agosto) o escritor Augusto Cury acompanhado pelos pastores Geraldo Assis e Ricardo Alexandre da Silva estiveram nos Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. O grupo foi recebido pelo diretor da Instituição, Aparício Carvalho, o coordenador do Curso de Medicina Veterinária, professor Franck Murani, do professor Rafael Acorsi, do Curso de Ciências Biológicas e ainda da assessora da direção, Tatiana Golim.
 
Durante a visita que durou duas horas, Augusto Cury e seus acompanhantes conheceram todas as dependências da Faculdade. O tour começou pelo Centro de Reabilitação onde os visitantes foram ciceroneados pelo professor Leandro Barbieri que os acompanhou e explicou o funcionamento do Centro. Em seguida os visitantes conheceram os novos ambulatórios e laboratórios situados no prédio vermelho.
 
O próximo ponto foi o prédio azul e depois o novo prédio neoclássico onde o diretor mostrou as salas de aula, sistema de ar-condicionado a água, a fachada em estilo grego do prédio que deixou Augusto Cury maravilhado pela estrutura e beleza arquitetônica usada na construção do prédio que está em fase de acabamento. Depois todos passaram para o bloco verde onde se encontram as clínicas Odontológicas e demais laboratórios como os de Anatomia animal e Anatomia humana.
 
A comitiva visitou também as obras de expansão da biblioteca e do auditório. Passaram pela sala de dança onde ensaiavam os acadêmicos participantes do projeto Anjos da Enfermagem. Na ocasião o diretor da FIMCA e Augusto posaram para um foto com o grupo. O ponto final da visita foi o restaurante do Campus onde todos fizeram uma parada para uma conversa descontraída.
 
Augusto Cury durante toda a visita teceu comentários elogiosos por onde passou e parabenizou a direção pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, a infra-estrutura que segundo ele não havia visto em nenhuma outra instituição de ensino superior que visitara. Cury ao visitar o laboratório de Anatomia humana, onde alguns acadêmicos tinham aula, fez questão de dizer para os alunos que eles tinham tudo para se tornarem profissionais pensantes e que a FIMCA lhe oferecia condições excepcionais.
 
Segundo Augusto que é pesquisador da área da Psicologia sua maior preocupação é que as faculdades do mundo todo que estão gerando uma massa de repetidores e não de pensadores. “Confesso que me surpreendi demais ao estar e conhecer a FIMCA e conhecer a excelente estrutura que a direção oferece para os acadêmicos e que nos revela algo que me encantou, ou seja, uma estrutura pronta para formar uma massa de pensadores que possam realmente fazer a diferença no teatro social.
 
“A FIMCA ainda tem uma longa estrada para percorrer e tenho certeza que da mesma forma que as primeiras milhas foram percorridas com brilhantismo o futuro também será percorrido da mesma forma e que os professores e alunos juntamente com o Aparício possam fazer não apenas história em Rondônia, mas em todo o Brasil e quem sabe até formar pesquisadores que possam fazer a diferença em outras nações. Mais uma vez parabéns. Estou encantado e impressionado” finalizou.
 
Para o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho a visita de Augusto Cury ao Campus foi de extrema importância. Aparício explica que “pela credibilidade deste escritor e palestrante dos mais requisitados no Brasil e no mundo que nos brindou com sua presença e pôde conhecer in loco a FIMCA, elogiando nossa estrutura, inclusive fazendo questão de parabenizar nossos acadêmicos pela excelente faculdade onde eles estudam. Elogios vindos de alguém como Augusto Cury com certeza nos gratifica e nos incentiva a continuar fazendo o melhor”.
 

Augusto Cury esteve em Porto Velho para ministrar palestra sobre o tema “O futuro da humanidade” no Ginásio do Colégio Objetivo. Com cinco milhões de livros vendidos, Augusto Cury é autor dos livros “Pais brilhantes, professores fascinantes”, “Dez leis para ser feliz”, “Nunca desista de seus sonhos”, “Inteligência multifocal”, “O vendedor de sonhos” entre outros publicados no Brasil e no exterior.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS