close

Justiça do Trabalho Itinerante inicia sexta-feira atendimentos de 2008

Justiça do Trabalho Itinerante inicia sexta-feira atendimentos de 2008

DA REDAÇÃO

9 de Janeiro de 2008 às 16:22

Justiça do Trabalho Itinerante inicia sexta-feira atendimentos de 2008

FOTO: (Divulgação)

A Justiça do Trabalho iniciará nesta sexta-feira(11/1) em Cujubim e Vista Alegre do Abunã as atividades de divulgação do Programa das Varas Itinerantes para 2008. Nessa primeira etapa, a equipe também fará a divulgação da programação das datas para tomada de reclamações trabalhistas e prestação de outras informações nas localidades acreanas de Xapuri e Assis Brasil, e Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Domingos, Chupinguaia, Alta Floresta DOeste e Campo Novo de Rondônia. Sábado(12/1) o atendimento será realizado no escritório da Emater, em Campo Novo de Rondônia, rua 15 de outubro, 591, Setor 1. As atividades dessa primeira etapa serão estendidas até o dia 19 de janeiro próximo. No período de 21 de janeiro a 1º de fevereiro, as equipes das Varas do Trabalho, com jurisdição nessas localidades, estarão realizando as tomadas de reclamações trabalhistas e prestarão de outros tipos de informações aos cidadãos. Em Vista Vista Alegre do Abunã, o local de atendimento será na escola professora Antônia Vieira Frota, rua Antônia Olímpio de Lima, 3132, Centro. Até 2 de dezembro de 2008, serão atendidas 61 localidades nos municípios de Rondônia e do Acre, a maioria com quatro campanhas de divulgação das datas, tomada de reclamações e outras informações e audiências. As exceções são as localidades Vila do “V”, Porto Acre e Manoel Urbano (AC) com dois atendimentos, cada.
CIDADES ATENDIDAS
Em Rondônia serão atendidas, este ano, as regiões de Vista Alegre do Abunã, Jaci-Paraná, Triunfo, União Bandeirante, Nova Mamoré, Extrema, Rio Crespo, Alta Paraíso, Monte Negro, Cacaulândia, Cujubim, Vale do Anari, Jacinópolis, Campo Novo de Rondônia, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Mirante da Serra, Nova União, Rondominas, Teixeirópolis, Urupá, Vale do Paraíso, Nova Colina, Alvorada do Oeste, Castanheiras, Ministro Andreazza, Espigão DOeste, Pacarana, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, São Domingos, Seringueiras, Chupinguaia, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Capixaba, Nova Califórnia, Santa Luzia DOeste, Alto Alegre dos Parecis, Izidrolândia, Alta Floresta DOeste, Nova Brasilândia e Novo Horizonte. No Acre, as localidades de Nova Dimensão, Acrelândia, Vila Campinas, Vila do “V”, Porto Acre, e os municípios de Senador Guiomard, Bujari, Xapuri, Assis Brasil, Rio Branco, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Manoel Urbano.
AÇÕES EM 2007
Durante as ações do 1º e 2º ciclos do programa, realizadas de janeiro a junho de 2007, foram atendidas, respectivamente, 615 e 396 pessoas. Segundo a Secretaria-geral de Coordenação Judiciária foram atendidos noprimeiro semestre do ano passado 1011 pessoas, com o registro e ajuizamento de 267 ações trabalhistas. As regiões com maior índice de ações ajuizadas e apreciadas de 6 de setembro a 15 de outubro, foram São Miguel do Guaporé, com jurisdição também nos municípios de Seringueiras, São Francisco, Costa Marques e o distrito de São Domingos (RO), com 52 processos; Ariquemes, que abrange ainda as localidades de Rio Crespo, Alto Paraíso, Monte Negro e Cacaulândia, com 30 processos; Epitaciolândia mais Xapuri e Assis Brasil (AC), com 28 processos; Porto Velho e as microrregiões de Jaci-Paraná, Triunfo e Itapuã do Oeste, com 27 processos; e Buritis, com autonomia em Jacinópolis, Rio Branco e Campo Novo de Rondônia, outras 27 ações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS