close
logorovivo2

Vereadores de Candeias visitam Triunfo, fiscalizam obras e acatam reivindicações

Vereadores de Candeias visitam Triunfo, fiscalizam obras e acatam reivindicações

DA REDAÇÃO

18 de Março de 2007 às 09:23

Vereadores de Candeias visitam Triunfo, fiscalizam obras e acatam reivindicações

FOTO: (Divulgação)

*Uma comitiva formada pelo Presidente da Câmara Municipal de Candeias, Dejalma da Silva, os vereadores, Manoel Borges, o Pelézinho, Sângela Guerra, Lauro Carneiro estiveram realizando na última terça-feira uma visita ao distrito de Triunfo com o objetivo de coletar e acatar reivindicações e fiscalizar o andamento de obras e projetos sociais que estão sendo implantados na localidade.

*A expedição dos vereadores contou com a recepção em Triunfo dos parlamentares Antônio Enfermeiro, Jairzinho Ferreira e do administrador distrital, Aguinaldo Ramos Coelho.

*O administrador aproveitou para mostrar aos edis a nova sede administrativa, assim como acompanhou a comitiva até a escola municipal, Jonathas Coelho Neiva, onde graças às solicitações de Enfermeiro se estão realizando obras de remodelação e ampliação da estrutura do centro de ensino. Uma cozinha nova com refeitório e salas do pré-escolar será inaugurada nos próximos 20 dias.

*A diretora Salete dos Santos disse que se sentia realizada com o apoio dado tanto da prefeitura como da Câmara, especialmente, através das indicações de Antônio, que reside no distrito e além de legislador, atua no centro médico São Pedro do distrito como enfermeiro.

*Antônio disse que conseguiu junto ao Prefeito Chico Pernambuco o compromisso de atenção especial com a educação no distrito, não deixando faltar transporte escolar, merenda e professores lecionando nas salas de aula. Assim como uma estrutura adequada para um aprendizado consistente com iluminação, água potável e as melhores acomodações para o alunado. ?Estamos melhorando a infra-estrutura da escola, sem esquecer da qualidade de ensino, da merenda, da água, da iluminação que todo centro de estudo precisa para melhor atender o estudante?, disse o edil.

*A escola Jonathas Coelho atende a 570 alunos do ensino fundamental até quarta-série. No momento a diretora informou que atende também à noite com aulas do Telecurso médio e fundamental. Além disso, está trabalhando em forma de parceria e, provisoriamente, os alunos de 2º série na escola recebem aula na escola estadual Albino Butter. ?Até construirmos novas salas, não podemos parar. Assim, resolvemos trabalhar em conjunto com o Estado. Nós damos toda a logística com cadeiras e demais apetrechos e,?eles? entram com a sala de aula?, apontou a professora.

*Os vereadores de Candeias estiveram depois na sede do Peti no Triunfo e puderam constatar que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil está sendo levado na prática com o atendimento a mais de 50 crianças no setor. De lá, foram para o posto de saúde do distrito para observar os trabalhos realizados no nosocômio. O centro médico São Pedro conta com o plantão permanente de um médico às 24 horas e de uma equipe de enfermeiros e auxiliares para atendimentos de urgência de baixa complexidade.

*Dejalma da Silva se mostrou satisfeito com a viagem e aproveitou para dizer que está será a tônica de sua gestão, não pretendendo, segundo ele, ficar o tempo todo preso ao gabinete da Câmara, inclusive, idealizando possíveis e futuras expedições dos parlamentares a outros setores de Candeias, proximamente. ?Esta é uma maneira de incentivar a comunidade a se aproximar do que representa a verdadeira essência no que concerne o ato legislativo; que é a de escutar, fiscalizar e atuar em prol das necessidades do povo. É melhor se isto é realizado em loco?, salientou o presidente.

*Se averiguou que as maiores reivindicações da população de Triunfo se refere a segurança pública com o pedido de policiamento ostensivo no distrito; abertura de ruas e encascalhamento das que estão danificadas pela erosão e as chuvas; levantamento da área urbana com cadastramento de imóveis para a legalização de lotes e propriedades; trabalhos nas linhas do tipo tapa-buraco para a viabilização das vias de transporte da área rural à urbana e vice-versa. ?Os ruralistas não podem ficar isolados. Precisam, imperiosamente, das estradas para vender seus produtos e comprar gêneros de primeira necessidade?, disse Antônio Enfermeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS