close
logorovivo2

RUBINHO – Um bom camarada

POR OSMAR SILVA

13 de Julho de 2018 às 08:33

RUBINHO – Um bom camarada

FOTO: (DIVULGACÃO)

O cidadão Rubens Moreira Mendes foi um bom camarada. O conheci assim que cheguei em Rondônia, logos após o lançamento do Jornal O Parceleiro em Ariquemes, em 1979. Embora não tenha sido seu amigo íntimo e nem frequentasse as mesmas rodas sociais, aqui e acolá a gente foi se encontrando ao longo da vida.

 

Por duas vezes trabalhamos nos mesmos governos, ocupando cargos de confiança. O Parceleiro cobria os seus feitos e andanças pelo estado por pura empatia e dever jornalístico. Nunca recebi nada e nada nunca cobrei. Nem anúncio nem ‘jabá’. Nada. Aliás, essa doença que permeia o meio, nunca esteve na minha história.

 

Nós tínhamos uma relação amistosa onde ele me chamava de ‘Osmarzinho’ - um tratamento que de poucos aceitei. E eu o cumprimentava com ‘ Olá Rubinho! ’ Que logo descobrir, só os seus íntimos o chamavam assim. Para todos, regra geral, era o advogado bem-sucedido, Dr. Rubens Moreira Mendes.

 

Certa vez, eu ainda morava em Ariquemes, o encontrei no calor de pleno verão, por volta das duas da tarde, na Avenida Tancredo Neves, trocando o pneu do carro. Ia passando quando olhei para o lado e o vi. Reconheci, parei, e voltei. Estava sozinho, suado, vermelho igual um camarão torrado.

 

- Rubinho! Que está fazendo por aqui neste sol?

 

- Tava indo na tua casa. Aí o pneu furou e tive que trocar – ainda guardando o pneu furado. Tu ainda moras no mesmo lugar?

 

- Sim, claro! No mesmo lugar. Não sou muito de fazer mudanças. E emendei:

 

- Quase que não me achas! Estou chegando de Porto Velho. Vamos para casa, convidei.

 

Lá, ele se refrescou e a conversa rolou sobre política. Prospectava o ambiente de Ariquemes e Região na intenção de ocupar espaços políticos que se abria em oportunidades eleitorais. Como se sabe, foi o que fez.

 

Posteriormente se mudou para a minha cidade, Ariquemes, onde faleceu. Mas, escolheu a Capital de Rondônia como moradia definitiva, a partir de hoje, dia 12 de Julho de 2018.

 

Rubinho enfrentou o terreno hostil da política. Habilidoso, enfrentou e venceu os mais sombrios desafios. Entrou e saiu sem tornozeleira na perna. Apresentando currículo ao invés de folha corrida. Um feito e tanto para um político nos dias de hoje.

 

Rubinho, você foi um bom camarada! Vá com Deus!

 

OsmarSilva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia(AIRON) – Editor do noticiastudoaqui.com – sr.osmarsilva@gmail.com – WhatsApp 99265.0362

 

MAIS COLUNAS

Osmar Silva

Osmar Ferreira da Silva, 70 anos, jornalista, bacharel em direito pela Uniron, vindo da Bahia ha 36 anos, fundador do Jornal O Parceleiro em 1979 em Ariquemes, e Gazeta de Rondônia em 1980 em Ji-Paraná, escritor ficcionista e poeta inédito. Ex-secretário de Justiça, ex-diretor do Sebrae, no governo Jerônimo Santana, ex-presidente do Iteron(Instituto de Terras de Rondônia) no governo Osvaldo Piana, ex-secretário de Administração e ex-secretário de saúde de A

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS