close
logorovivo2

COLUNA JUSSARA GOTTLIEB

POR JUSSARA GOTTLIEB

11 de Dezembro de 2018 às 16:38

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

Abraham Lincoln

 

PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB RECEBE DIRETORIA ELEITA DA OAB/RO

 

 

 

A diretoria eleita da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) foi recebida em Brasília pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia que saudou o atual presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante; o presidente eleito, Elton Assis; a vice-presidente eleita, Solange Aparecida; a secretária-geral adjunta eleita, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro reeleito, Fernando Maia; o conselheiro federal, Breno de Paula; o conselheiro federal e presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, os conselheiros federais suplentes eleitos, Jeverson Leandro da Costa e Juacy Loura Júnior; e a advogada Kelly Mezzomo enfatizando a continuidade do apoio que a Ordem dos Advogados do Brasil vem prestando à importante seccional da região Norte.

 

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que a advocacia rondoniense só tem a ganhar com a nova diretoria. “Tenho certeza de que todos irão realizar um grande trabalho em prol da advocacia e da sociedade. Em nome da OAB/RO, parabenizo a todos e agradeço ao presidente Lamachia por nos receber e também parabenizá-lo por toda a sua trajetória como presidente do CFOAB”, ressaltou Andrey.

 

Elton Assis fez questão de agradecer ao presidente Lamachia pela recepção. “Os trabalhos que a Seccional Rondônia vem desenvolvendo em prol dos jurisdicionado permanecerão. “A OAB/RO estará, mais do que nunca, atenta aos anseios da sociedade e não deixaremos, de maneira alguma, de lutar pelos interesses da advocacia, bem como defender o interesse da sociedade, respeitando a Constituição, estaremos mais atentos e atuantes do que nunca”, disse.

 

Lamachia parabenizou a nova diretoria da Seccional Rondônia e frisou que deseja que o compromisso da OAB nacional com todos os advogados e também com a sociedade rondoniense sejam sempre reforçados. “Agradeço a todos pela visita e que possamos fazer ainda mais pela nossa classe”, pontuou.

 

FONTE: Ascom OAB/RO

 

 

FERNANDO MAIA REPRESENTA A OAB/RO

NA SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES DO TRT RO/ACDA 14ª REGIÃO

 

 

 

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve presente na solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT14), para o biênio 2019/2020. A Seccional, foi representada pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia.

 

A cerimônia, contou com a presença da secretária-geral eleita da OAB/RO, Aline Corrêa, dos membros da Corte, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados.

 

A partir de 1º de janeiro, o desembargador Osmar J. Barneze presidirá pela primeira vez a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, tendo como vice-presidente o atual presidente, o desembargador Shikou Sadahiro, que também assumirá pela primeira vez a vice-presidência.

 

 

 

Em seu discurso, Fernando Maia, deu as boas-vindas aos novos dirigentes e elogiou a gestão presidida pelo desembargador Shikou Sadahiro. “Shikou e toda a sua equipe sempre estiveram a postos para a defesa incondicional dos interesses do jurisdicionado, que depende do bom funcionamento desta nobre instituição. Tenho a plena certeza que os novos dirigentes continuarão na luta por uma sociedade mais livre, justa, solidária e igualitária”, disse.

 

 

 

Fernando também ressaltou que não há como falar em gestão de órgãos do Poder Judiciário sem falar na sua missão precípua e primordial, qual seja, a prestação da atividade jurisdicional mirando a resolução justa e adequada de eventuais conflitos surgidos na sociedade.

 

 

 

Finalizando, Fernando ressaltou a parceria da OAB/RO com o TRT14. “Temos uma relação harmoniosa, equilibrada e de muito diálogo, e continuaremos unidos para solução de problemas comuns às nossas entidades”.

 

 

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

 

 

 

• EXPECTATIVA

 

Os tempos são de expectativa na área do executivo, seja federal ou estadual. Enquanto a nível nacional o futuro presidente traduz as forças armadas, o governador eleito de Rondônia é da Polícia Militar. A área em que se espera maior atuação é, sem dúvida, na segurança e enquanto o país recebe surpresas de anúncios de ministros, ou melhor, futuros ministros, o Estado de Rondônia permanece sob expectativa e naquela de “dizem” isso e dizem “aquilo”. A política do tititi.

 

 

• INTERROGAÇÃO

 

Para quem não sabe dessa história, vale lembrar. Contam que aconteceu com Tancredo Neves, quando eleito para Governador de Minas e, naquela época, como agora em todas as instâncias e governos, havia o tititi sobre nomeações e um amigo do futuro governador, crente de que seria lembrado, não poupou sua certeza nos meios de comunicação divulgando antecipadamente, seu provável cargo no governo. Diante de tanto alarde, Tancredo chamou seu amigo que certo de que teria cargo relevante foi surpreendido pelo fato de que não teria cargo algum no novo governo e então saiu com essa frase cuja resposta foi das mais convincentes:

 

‘Dr. Tancredo, dizem que serei seu secretário. O que eu falo?’ 

Tancredo: ‘Diga que o convidei e você recusou’.”

 

 

• ANIVERSARIANTES

 

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades e pleno sucesso profissional:

 

Carlos Lucio Flores Urquidi – dia 13 de dezembro

Paulo Sérgio Amaral Gondim – dia 15 de dezembro

L´u de Freitas Cabral – dia 19 de dezembro

Ylen Granjeiro Atallah – dia 19 de dezembro

Marilene A. da Cruz Penati – dia 21 de dezembro

Bernardo Dal Ponte Descovi – dia 23 de dezembro

 

 

MAIS COLUNAS

Jussara Gottlieb

Colunismo social e festas

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS