close
logorovivo2

Eleita deputada federal Mariana Carvalho agradece mais de 60 mil votos

POR JOÃO ALBUQUERQUE

7 de Outubro de 2014 às 09:10

Eleita deputada federal Mariana Carvalho agradece mais de 60 mil votos

FOTO: (Divulgação)

Folha Jovem - João Albuquerque

A candidata a deputada federal pelo PSDB, Mariana Carvalho, foi eleita com 60.324 votos, sendo a campeã da Coligação Muda Rondônia II.

Ela tornou - se um fenômeno nas eleições de Rondônia, onde ficou na frente de nomes tradicionais da política rondoniense e ainda garantiu a vaga do estreante Expedito Neto que foi eleito também deputado federal pela sua coligação .

Essa eleição com uma expressiva votação já era prevista por analistas políticos e correligionários da tucana, cujo favoritismo nas urnas fora revelado   também por pesquisas de intenção de votos.

O que surpreendeu no entanto, foi o fato dela ter sido votada em todo o Estado, tendo em vista que sua base eleitoral é Porto Velho, onde o projeto político cresceu vertiginosamente.

Da campanha para vereadora em 2008, quando obteve 1.829 votos , ela viu o seu eleitorado pular para 41.673 sufrágios em 2012 na disputa pela Prefeitura da Capital , não indo para o segundo turno por apenas um por cento dos votos.
Destaque neste pleito com a proposta de ser a voz da nova política, a jovem tucana de 27 anos que é médica e formada em Direito, alça vôo rumo ao Congresso Nacional carregando na bagagem a intenção de lutar por todo o Estado .
"Rondônia tem oito deputados federais . Se cada um só lutar pelos interesses do seu município como ficarão os demais ?" questiona a peessedebista    que promete resgatar uma divida a Porto Velho , mergulhado num caos justamente por falta de representatividade política.
Com a chegada à Câmara dos Deputados , Mariana Carvalho consolida uma militância que começou muito cedo. Aos dezesseis anos, filiou - se ao PSDB, onde ocupou importantes cargos. Nessas eleições, ela confirmou estar apta a conquistar mais espaço na vida pública.

MAIS COLUNAS

João Albuquerque

O Site Folha Jovem tem como objetivo além de informar formar opinião. A missão editorial do jornal eletrônico da juventude de Rondônia é que ao terminar a leitura os internautas tenham aprendido algo que agrega valor a sua vida pessoal ou profissional sempre com foco no Empreendedorismo.

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS