close

RECEITA: Cozido de mandioca com bacon e tomate é uma maravilha

Aprenda a fazer na receita abaixo!

PANELINHA

26 de Setembro de 2019 às 14:39

RECEITA: Cozido de mandioca com bacon e tomate é uma maravilha

FOTO: (Divulgação)

Quando você tiver mandioca na geladeira e precisar de um acompanhamento considere este: a mandioca é cozida com uma lata de tomate pelado (alerta de ingrediente curinga!) e um refogado saboroso, que leva bacon, cebola, alho e pimentão.

 

INGREDIENTES

 

600 g de mandioca

⅓ de xícara (chá) de bacon em cubos

1 lata de tomate pelado em cubos (com o líquido)

½ pimentão vermelho

1 cebola

1 dente de alho

3 ½ xícaras (chá) de água

2 colheres (sopa) de azeite

4 ramos de salsinha

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

MODO DE PREPARO

 

1. Corte as mandiocas em fatias grandes de 8 cm - assim fica mais fácil de descascar. Descasque, lave, corte cada pedaço ao meio, no sentido do comprimento, e cada metade em 4 gomos.


2. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave e corte o pimentão ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Lave, seque e pique fino a salsinha.


3. Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, acrescente o bacon e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando, até começar a dourar. Junte a cebola, o pimentão, tempere com uma pitada de sal e refogue até murchar. Adicione o alho e refogue por apenas 1 minuto.

4. Acrescente a mandioca e o tomate pelado (com o líquido), tempere com sal e misture bem. Regue com a água, tampe e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando, até a mandioca ficar macia e o molho encorpar. Acerte o sal e a pimenta-do-reino, misture a salsinha e sirva a seguir.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS