close

DELICIOSOS: Confira alimentos ricos em água que ajudam a desinchar o corpo

Além de aumentarem a hidratação, eles diminuem o apetite, mantêm o estômago cheio por mais tempo e aliviam a prisão de ventre

METRÓPOLES

16 de Julho de 2019 às 09:26

DELICIOSOS: Confira alimentos ricos em água que ajudam a desinchar o corpo

FOTO: (Divulgação)

 

É essencial para o corpo estar bem hidratado. As funções do organismo funcionam melhor, o intestino trabalha de maneira mais eficiente, as toxinas são eliminadas de maneira mais rápida… E não é só a água que pode ajudar nesse processo. Alguns alimentos ricos em água, como o rabanete ou a melancia, por exemplo, têm vários pontos positivos. Ajudam a desinchar o corpo e a regular a pressão por serem diuréticos, diminuem o apetite por terem fibras, que mantêm o estômago cheio por mais tempo, e ainda aliviam a prisão de ventre por facilitarem a eliminação das fezes.

 

Os alimentos ricos em água podem ser utilizados nas refeições principais como saladas, sopas ou sucos e, por terem poucas calorias, são excelentes opções para quem quer emagrecer e desintoxicar o organismo.

 

Lista de alimentos ricos em água


Os alimentos ricos em água possuem em sua composição mais de 70 g do líquido a cada porção de 100 g. Alguns exemplos podem ser:

 

 

Alimentos ricos em água e sais minerais


As frutas cítricas e os frutos do mar, ricos em sais minerais, ajudam a evitar as cãibras e a combater o cansaço físico ou mental. Em geral, esses alimentos têm poucas calorias e são muito nutritivos, sendo boas opções para complementar a dieta de quem quer emagrecer de maneira saudável. Os principais sais minerais do corpo são sódio, magnésio, fósforo, cálcio, cloro, potássio, ferro e iodo. São bons exemplos de comidas ricas em água e sais minerais:

 

  • Água de coco;
  • Verduras, como o espinafre;
  • Frutas cítricas, como laranja e tangerina;
  • Peixes e frutos do mar.

 

Alimentos ricos em água e fibras


Já os legumes, frutas e verduras, cheios de fibras, contribuem principalmente para o correto funcionamento do intestino e para a prevenção de doenças do coração, diabetes e alguns tipos de câncer. Alguns exemplos podem ser pera, morango e limão, maçã, repolho, agrião e berinjela. (Com informações do portal Tua Saúde)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS