close
logorovivo2

BEM ESTAR: Consumida antes de refeição, fruta ajuda a 'derreter' gordura

A maçã ‘derrete’ a gordura do corpo, elimina a fome, faz bem à saúde e pode ajudar a perder até dois kgs em apenas sete dia

NOTÍCIAS AO MINUTO

21 de Fevereiro de 2019 às 14:50

BEM ESTAR: Consumida antes de refeição, fruta ajuda a 'derreter' gordura

FOTO: (Divulgação)

Uma maçã por dia mantém o médico à distância'. Esse é um famoso ditado anglo-saxão e que tem muito de verdade. A fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e ainda limpa a boca, eliminando as bactérias. Além disso, uma equipe de pesquisadores norte-americanos da Universidade da Pensilvânia descobriu que a maçã também elimina gordura.

 

Adeus quilos a mais

 

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. “O alimento é ainda rico em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”, diz a nutricionista Vivian Goldberger ao site M de Mulher.

 

A nutricionista explica ainda que consumir regularmente maçã antes das principais refeições pode ajudar a perder até dois quilogramas em apenas sete dias - junto com o hábito de se ter uma alimentação equilibrada. 

 

Por que funciona?

 

A maçã contribui para acelerar o processo de emagrecimento devido aos dois ingredientes fundamentais que a compõe, as fibras e pectina. As fibras da fruta preenchem o estômago e promovem a sensação de saciedade. Ou seja, as pessoas tendem a comer mais espaçadamente e em menor quantidade.

 

A pectina contribui para uma digestão mais lenta, o que atenua a fome por mais de quatro horas. Mais ainda, a substância reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar. Juntando a ação das fibras e da pectina consumirá menos calorias e perderá gordura.

 

Como escolher e conservar 

 

Qualquer que seja o tipo de maçã, esta deve ser lisa e firme, livre de manchas castanhas, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas na geladeira, embaladas em um saco de plástico, que preserva o perfume da fruta. Dessa forma, duram até duas semanas. Quando mantidas à temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas no máximo em cinco dias.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS