close
logorovivo2

CELEBRAÇÃO: Restaurante Inkahuasi participa da Peru Week

O evento reúne mais de 63 restaurantes peruanos no país com várias promoções. Tem também o sorteio de uma passagem ao Peru com acompanhante

DA REDAÇÃO

8 de Novembro de 2018 às 17:09

CELEBRAÇÃO: Restaurante Inkahuasi participa da Peru Week

FOTO: (Divulgação)

A 6ª edição da Peru Week vai de 7 a 22 de novembro em todo Brasil e visa divulgar o turismo, a cultura e a gastronomia do país vizinho. Mais de 200 roteiros de viagem para quem quer conhecer um pouco do estilo de vida andino estão sendo oferecidos com preços promocionais. 

 

Mas para quem não está podendo viajar, 63 restaurantes, em todo Brasil, especializados em comida peruana estão com cardápios e preços excelentes em vários pratos da culinária andina, famosa mundialmente pelos temperos típicos do povo Inca, que habitava a Cordilheira dos Andes.

 

Promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, organismos vinculados ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, a Peru Week pode ser considerada a maior vitrine do país no Brasil. 

 

Outra promoção da Peru Week está ocorrendo nas redes sociais onde está sendo sorteada uma viagem com acompanhante por sete dias ao Peru, percorrendo as cidades de Lima, Cuscu e Machu Picchu.

 

Para participar basta postar três fotos da experiência gastronômica em restaurantes que estão participando da Peru Week e um texto inspirador, usando as hashtags #promoperuweek, #peruweekbrasil, #peruweek2018 ou #visitperu. Mais informações estão na página www.peruweek.com.br. 

 

Em Rondônia, o restaurante especializado em comida peruana Inkahuasi, é o único participante local da Peru Week. Ele fica localizado na avenida Carlos Gomes, entre as ruas Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, no centro da capital.

 

 

O gerente do restaurante, André Araújo, informa que o local está com várias novidades para celebrar essa festa peruana no Brasil, que é a Peru Week. “Estamos com o menu especial que vai comtemplar desde a entrada a sobremesa com pratos típicos do Peru, mas que podem ser adaptados a culinária local, vai depender do gosto do cliente. Outro ponto importante é que tudo vai estar com preços promocionais fixos. É um momento de festejarmos a união do Brasil e Peru. Estamos de portas abertas”, afirmou.

 

Ele explicou também que a Peru Week ocorre durante o ano inteiro em países diferentes. O Inkahuasi funciona normalmente até às 23h30 todos os dias e aos domingos abre para o almoço. Diariamente oferece o happy hour que começa às 18h e termina às 21h. Reservas podem ser feitas pelos telefones 2141 5100 ou 99965 7920.

 

Além dos pratos tipicamente peruanos como o Chicharon, a Jalea e o Ceviche, o restaurante oferece bebidas populares no Peru. Uma delas é a cerveja Cusqueña, que possui três versões: negra, trigo e pilsen. Tem também as opções nacionais, como a Louvada. Para quem não consome álcool, é servido a popular Inca Kola, refrigerante muito popular no Perú sendo mais consumido que a Coca-Cola naquele país.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS