close
logorovivo2

NOVIDADES:Restaurante peruano Inkahauasi está de cardápio novo e com happy hour

O local faz com que a experiência de comer seja também um aprendizado sobre a cultura andina

DA REDAÇÃO

19 de Outubro de 2018 às 14:47

NOVIDADES:Restaurante peruano Inkahauasi está de cardápio novo e com happy hour

FOTO: (Divulgação)

Comer é muito mais que o simples ato de se alimentar. É uma oportunidade de conhecer culturas, povos e, claro, sabores. Porto Velho já conta com um espaço onde o cliente tem a chance de fazer do encontro com os amigos ou família o momento para ter uma experiência única com a culinária dos Andes peruanos. Trata-se do restaurante Inkahuasi, localizado na avenida Carlos Gomes, entre as ruas Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, no centro da capital.

 

O local é todo decorado com elementos da cultura peruana, permitindo aos consumidores terem uma mostra do estilo de vida dos povos que habitam a Cordilheira dos Andes. Mas a ênfase é na alimentação saudável e rica em sabores que nós, brasileiros, infelizmente, conhecemos tão pouco.

 

Para enriquecer ainda mais essa experiência culinária, a direção do Inkahauasi elaborou um novo cardápio e criou o happy hour diário, com início a partir das 18 h até 21 h. Nesse período, os pratos estarão com preços a partir de R$ 12,00 e com uma variedade de cervejas nacionais e peruanas. Mas o local funciona normalmente até as 23h30 todos os dias e aos domingos abre para o almoço. Reservas podem ser feitas pelos telefones 2141 5100 ou 99965 7920.

 

O gerente do restaurante, André Araújo, informou que o novo cardápio elaborado pelo chef da casa, traz pratos tipicamente peruanos, mas que podem ser adaptados, aos sabores regionais.

 

“Temos o ‘Chicharon’, que é um empanado que pode ser de frango ou peixe. É um prato latino muito popular no Peru. A ‘Jalea’ é outro empanado feito com frutos do mar e com tempero andino. Outro é o ‘Anticucho’, que é um espetinho de carne com molho. Temos também dez opções de ‘CEVICHE’, que vão desde o tradicional peruano aos adaptados ao paladar amazônico, que são feitos de jambú e tucupi. Todos saborosos e que mostram como é rica a culinária feita no Peru”, explicou.

 

Para acompanhar é oferecida uma série de drinques tipicamente peruanos. Aos amantes da cerveja, tem a popular Cusqueña, que é bem suave e bastante consumida no Peru. Ela possui três versões: trigo, negra e pilsen.  Vale reforçar também que são oferecidas opções nacionais de cerveja, como a Louvada, produzida em Cuiabá, no Mato Grosso, entre outras.

 

Para que não consome álcool, o Inkahuasi serve o popular refrigerante Inca Kola, que no Peru é mais consumido que a Coca-Cola.  Aliás, a marca americana precisou comprar a fábrica peruana da Inca Kola para se firmar no país. Apesar do esforço, não conseguiu desbancar o refrigerante local na preferência do povo peruano.

 

Traga a família e amigos e venha conhecer típico sabor da comida peruana em local seguro, bem localizado, limpo, com atendimento de qualidade e por um preço justo. “Aqui no Inkahuasi, nós queremos que os nossos clientes, mas do que comer tenham a oportunidade de se divertir e conhecer uma pouco da cultura peruana, que é muito rica e variada. Aguardamos vocês”, finalizou André Araújo.   

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS