close
logorovivo2

Antigo Barracão do Rai é repaginado e reabre sob nova direção

O cardápio continua inalterado e o ambiente mantém o estilo de uma casa de pescador, porém climatizado. Abre de quarta a domingo para o almoço

DA REDAÇÃO

8 de Outubro de 2018 às 16:12

Antigo Barracão do Rai é repaginado e reabre sob nova direção

FOTO: (Divulgação)

O badalado e tradicional Barracão do Rai, na Vila Candelária, em Porto Velho, foi repaginado, tem novo nome (Peixe da Candelária) e está sob nova direção, porém sem perder as características de uma casa de pescador.

 

Quem está no comando agora é Adriano Amaral, do Café Madeira, que atua na área da gastronomia portovelhense desde os 16 anos. Inicialmente, o restaurante funcionará de quarta a domingo apenas para o almoço.

 

 

 “Fizemos apenas algumas adaptações, mas o estilo continua rústico como era na época do Rai, assim como o cardápio. No entanto, para oferecer mais conforto aos clientes, climatizamos o ambiente", declarou Adriano, frisando que o foco mesmo será o cardápio, que continuará o mesmo da época do senhor Rai – rodízio de peixe (dourado frito, tambaqui assado na bananeira e caldeirada de dourado). 

 

 

Na entrada, é servido bolinhos de peixe e pastel de tambaqui acompanhado de geleia de pimenta, uma das novidades que ele faz questão de destacar. De sobremesa, pudim de leite e de tapioca, além da cocada especial de coco que, a exemplo do pastel, entrou no cardápio na atual administração.

 

 

“Vamos priorizar os insumos regionais, uma das principais características do velho Rai”, declarou. Para ele, assumir o comando de um restaurante tão tradicional, com um público cativo, é um verdadeiro desafio, apesar de a gastronomia está enraizada em sua família. “Mas gosto de desafios e o local, que lembra uma vila de pescadores, passará por revitalização, tornado aquela área ainda mais agradável”, frisou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS