close

VÔLEI DE PRAIA: Atleta rondoniense desperta interesse de olheiro durante os Jogos Escolares

"Estou confiante e ansioso para receber um telefonema e um convite para avaliação e treinos junto à CBV em Saquarema (RJ)”, disse o atleta de 16 anos

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

29 de Novembro de 2019 às 11:20

VÔLEI DE PRAIA: Atleta rondoniense desperta interesse de olheiro durante os Jogos Escolares

Ítalo Rodrigues (esquerda) está otimista a ser convidado a treinar pela Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema (RJ) FOTO: (SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA)

O atleta Ítalo Júnior da Silva Rodrigues chamou a atenção do olheiro Robson Xavier, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O encontro entre ambos ocorreu durante uma partida do vôlei de praia na quinta-feira (27), nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC).

 

Na conversa, Robson Xavier colheu informações sobre a vida esportiva do garoto. Presente cada vez mais em competições, os olheiros buscam talentos a serem lapidados, especialmente os que vivem em regiões distantes dos grandes centros.

 

Fiquei surpreso ao ser abordado pelo Robson. Estou confiante e ansioso para receber um telefonema e um convite para avaliação e treinos junto à CBV em Saquarema (RJ)”, disse o atleta de 16 anos, aluno da Escola Estadual Carmela Dutra, de Porto Velho.

 

Ítalo Júnior, que forma dupla com Ítalo Aragão no vôlei de praia, disse que notou a curiosidade do olheiro durante a partida. “Imagino que o fato de morarmos tão longe da praia tenha sido uma das razões que despertou o interesse do Robson”, especula o atleta, que é um jogador de estatura alta e tem os ataques e os bloqueios indicadores de pontos fortes.

 

Rondônia tem histórico de revelação de talentos esportivo escolar nos últimos anos. E isso é fruto de um trabalho detectado nos atletas que iniciam atividades esportivas no Joer”, disse o chefe de delegação de Rondônia em Blumenau, Ítalo Aguiar, também responsável pela implantação do novo formato dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), competição classificatória aos Jogos Escolares da Juventude.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS