close

INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO

O evento contou com a participação de integrantes das forças de segurança do estado

RONDONIAOVIVO

27 de Novembro de 2019 às 11:01

INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO

FOTO: (Divulgação)

Foi realizado neste sábado (23/11/2019), na sede campestre Sindicato dos Servidores da Polícia Civil(Sinsepol), o 1º torneio exclusivo para as mulheres da segurança pública, momento no qual foi marcado por muita garra e integração.

 

O evento ocorreu em continuação ao III Encontro de Mulheres da Segurança Pública, onde a diretora social do sindicato, Pholiane Ferreira, pensou em um momento de descontração e lazer para as policiais femininas que se deslocaram do interior.

 

Segundo ela, o encontro visou a integração das mulheres. “O evento foi criado para que possamos mostrar a todos que podemos, sim, nos unir e tornar real a integração. Isso não só policial, mas feminina como um todo! Nós, da Polícia Civil, convidamos a Polícia Militar e Bombeiros para o evento, que foi pensado em cima da hora, e eles, prontamente, nos atenderam e vieram participar desta linda festa.”

 

As mulheres da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal não puderam comparecer, mas no ano que vem, a organização irá reforçar o convite a elas e também agregará a nova categoria, que é a Policia Penal para participar.

 

Pholiane informou ainda que está preparando outras modalidades para o próximo ano, sendo o truco e tiro, que já estão confirmadas. Para isso, já contam com o apoio da delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Dra. Alessandra Paraguassú, que se comprometeu a doar munições e estruturas para a nova modalidade.

 

O evento foi organizado com muito carinho e atenção pela Pholiane, e teve também o grande apoio dos diretores do Sinsepol, Ismael Miranda de Oliveira (Diretor de Esportes) e José Ribeiro Pinto Filho(Diretor executivo do Sinpol) que não mediram esforços para que esse momento único acontecesse.

 

O time da PM foi campeão nas modalidades futebol e voleibol, e comemoraram com muita vibração e de forma bem-humorada. Elas convidaram as policiais civis e bombeiras militares a fazerem flexões na chuva, finalizando com chave de ouro o evento. Foi provado que de frágil as mulheres não tem nada.

 

As bombeiras militares que ficaram em segundo lugar na modalidade futebol, compareceram em peso ao encontro acompanhadas do coronel Gregório, subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, que elevou ainda mais a moral do evento.

 

Em conversa informal com a Policial Civil Rayanne, que participou da organização e realização dos jogos, e que marcou um gol nas campeãs afirmou que o objetivo do encontro foi alcançado em todos os sentidos.

 

“Ficamos com o terceiro lugar, entretanto, mais importante que um troféu é participar desse momento único. As militares não hesitaram em aceitar o convite de jogar na nossa casa e nós estamos muito felizes em recebê-las. Em nenhum outro momento foi pensado em um evento assim, realizado pensando exclusivamente nas mulheres. Por isso, nós policiais civis, mesmo sem treinamento e técnicas fizemos o possível para formar um time, pois sabemos que o mais importante disso tudo é a nossa união e a integração das femininas nas forças policiais”, declarou.

 

Ela lembrou também do esforço feito por muitas policiais para se deslocarem até a capital e participarem do encontro.

 

“Teve policial que se deslocou por 10 horas de Costa Marques até Porto Velho para fazer isso acontecer. Estamos aqui hoje quebrando paradigmas e mostrando para todos que somos fortes sozinhas, mas juntas somos imbatíveis. E é claro que, vamos continuar treinando para ano que vem levar o troféu para a casa. Avante!”, brincou.

 

Por fim, Rayane disse que o momento foi histórico e um grande passo para que se tenham mais investimentos em pleitos femininos na segurança pública sendo atendidos. Ela espera que a cada dia mais as mulheres sejam reconhecidas e valorizadas como merecem.

INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO
INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO
INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO
INTEGRAÇÃO: Mulheres policiais realizam 1º Torneio Feminino da Segurança Pública de RO

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS