close

INTERAÇÃO: Atlética Bombarda celebra as conquistas da 4ª edição dos Jogos Jurídicos de Rondônia

Nos jogos foram disputadas várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete, handebol, nas modalidades masculino e feminino

ASSESSORIA

26 de Novembro de 2019 às 16:39

INTERAÇÃO: Atlética Bombarda celebra as conquistas da 4ª edição dos Jogos Jurídicos de Rondônia

FOTO: (ASSESSORIA)

Entre os dias 14 e 17 de novembro aconteceu, na cidade de Cacoal, a 4ª Edição dos Jogos Jurídicos de Rondônia, que neste ano contou com a participação de nove atléticas de todo o estado. As Atléticas são as entidades responsáveis em promover e coordenar a parte esportiva de cada faculdade, organizando treinos e campeonatos externos e internos em diversas modalidades.

 

Uma curiosidade é que neste ano, os Jogos Jurídicos tiveram Cacoal como a primeira sede no interior do estado de Rondônia, sendo a Atlética Bombarda, da Unesc, a responsável pela organização do evento. Nos jogos foram disputadas várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete, handebol, nas modalidades masculino e feminino, além de momentos de integração dos atletas.

 

Para o Coordenador do Curso de Direito, Everton Balbo, “é importante que os alunos tenham, além da formação técnica jurídica, uma vivência acadêmica completa, participando de eventos, científicos e esportivos, onde terão a oportunidade de interagir com acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior”.

 

 

 

 

 

Abraço de Mãe

 

Neste ano, uma boa ação também movimentou os Jogos Jurídicos: a arrecadação de alimentos. Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da Atlética Bombarda, Walter Falcone Júnior, além de entregar à diretoria da Unesc o Troféu do 2º lugar conquistado nos Jogos, convidou a diretora geral, Natividade Cury, a acompanhá-los na entrega dos alimentos arrecadados. A instituição escolhida foi o Projeto Abraço de Mãe. Um projeto que atende, no contra turno escolar, crianças e adolescentes que não teriam com quem ficar, uma vez que os pais trabalham durante todo o dia. O projeto, que está no seu início e ainda enfrenta algumas dificuldades, atende atualmente 25 alunos, com idades entre 5 e 14 anos. “A Unesc é uma grande parceira, ao longo do ano desenvolve diversas ações e são parcerias como estas que nos fazem seguir em frente e querer ir além”, ressaltou Santa Selma, diretora dos projetos Abraço de Mãe e também da Casa de Acolhida São Camilo.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS