close

ORGULHO: Vôlei de RO representarão o estado no Brasileiro da modalidade em 2020

As duas equipes foram classificadas na 2ª Seletiva Rondoniense que aconteceu em Vilhena na última semana

ASSESSORIA

21 de Novembro de 2019 às 11:46

ORGULHO: Vôlei de RO representarão o estado no Brasileiro da modalidade em 2020

FOTO: (Divulgação)

As equipes feminina de Vilhena e a masculina de Alta Floresta do Oeste serão as representantes de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Voleibol, que acontece de 1º a 8 de abril, em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina.
 

As duas equipes foram classificadas na 2ª Seletiva Rondoniense ocorrida nos dias 14 e 15 de novembro na Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), em Vilhena. O evento esportivo destinado a categoria sub-18 foi organizado pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (Feero).
 

O time anfitrião, o das meninas da escola estadual Maria Arlete de Toledo, foi o primeiro a se classificar. Em 2018 o time escolar representou Rondônia no brasileiro da modalidade na capital goiana e conquistou medalha de ouro, pela Série Bronze da competição nacional.
 

De Alta Floresta do Oeste, os alunos-atletas da escola estadual Padre Ezequiel Ramim garantiram a classificação e o objetivo agora é intensificar os treinos para superar o desafio no próximo compromisso, no interior paranaense. 


Os vencedores na cidade que abrigam a Cataratas do Iguaçu serão os representantes do Brasil no mundial da categoria. Para o presidente da Feero, Antônio Marques Nunes, as equipes apresentaram excelente qualidade técnica em Vilhena e passam a se preparar mais para o enfrentamento no interior do Paraná.
 

Além de promover a seletiva estadual, a Ferro, por meio do presidente, vai facilitar os deslocamentos dos estudantes-atletas do interior até a capital, Porto Velho, para o embarque com destino a Foz do Iguaçu.
 

“A Feero selou parceria com a empresa Eucatur. Essa parceria assegura descontos convidativos nas passagens rodoviárias em Rondônia”, explica Nunes, acrescentando que as despesas aéreas, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), assim como os deslocamentos na cidade-sede do evento nacional.


 
O presidente Nunes agradece a parceria da AVV em sediar a realização da 2ª Seletiva Rondoniense de Voleibol e à empresa Eucatur que proporciona descontos nos bilhetes rodoviários nos deslocamentos dos estudantes-atletas nas mais variadas modalidades das competições estaduais.

ORGULHO: Vôlei de RO representarão o estado no Brasileiro da modalidade em 2020
ORGULHO: Vôlei de RO representarão o estado no Brasileiro da modalidade em 2020

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS