close

INCENTIVO: Atletas de RO participam de competições nacionais com apoio do Governo

A presidente da Federação Rondoniense de Ginástica, Jucimara Campos, ressaltou a importância do incentivo do Estado junto às atletas

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

7 de Novembro de 2019 às 15:28

INCENTIVO: Atletas de RO participam de competições nacionais com apoio do Governo

FOTO: (SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA)

Como forma de fomentar a prática esportiva em Rondônia, valorizar e incentivar os talentos da nossa terra, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), entregou, na quarta-feira (6), passagens áreas para atletas que representarão o Estado em competições nacionais. 

 

No primeiro momento, as atletas do basquete máster rondoniense, que participam da 35ª edição do Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, na cidade do Rio de Janeiro, de 8 a 16 de novembro, receberam das mãos do superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),  Jobson Bandeira, as passagens áreas em apoio à equipe. A competição começa a partir deste sábado e deve reunir equipes de todo o Brasil.

 

Segundo Elisangela Uchôa, que faz parte da equipe de basquete, o time de Rondônia vem treinando forte em busca do lugar mais alto do pódio. “Nossa meta é o ouro. Na copa do ano passado ficamos em quarto lugar e não queremos repetir a mesma posição neste ano”, enfatizou.

 

A viabilização das passagens foi possível por meio da Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), que consiste em normas gerais sobre o desporto.

 

 

GINÁSTICA RÍTMICA 

 

 

 

Equipe de ginástica rítmica disputa Troféu Gorba, em dezembro, na cidade de Salvador

 

 

 

A equipe de ginástica rítmica de Rondônia também recebeu incentivo para participar do Troféu Gorba de Ginástica Rítmica 2019, em Salvador, entre os dias 4 e 9 de dezembro, por meio de passagens áreas proveniente de emenda parlamentar dos deputados estaduais Alex Silva, Aélcio da TV e Adelino Follador.

 

A presidente da Federação Rondoniense de Ginástica, Jucimara Campos, ressaltou a importância do incentivo do Estado junto às atletas. “Quero parabenizar a Sejucel por apoiar as nossas atletas. É importante para nós termos apoio porque a federação não dispõe de fundos para custear a ida delas à competição”, disse.

 

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, fomentar a prática esportiva é uma das determinações do governo Marcos Rocha, que entende que o esporte é um dos pilares para desenvolver cidadãos de bem. “Além de resgatar e instituir novas competições em Rondônia, estamos apoiando os atletas que se dedicam e estão aptos a representar o Estado em competições nacionais. Estamos aqui para ajudar no que for possível, tudo para desenvolver o desporto em Rondônia”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS