close

ESPORTE COMBATE: Rondônia tem Desafio Internacional de Kickboxing dia 2 de novembro

Ao todo serão 12 lutas no Desafio Internacional de Kickboxing em Porto Velho

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

25 de Outubro de 2019 às 11:28

ESPORTE COMBATE: Rondônia tem Desafio Internacional de Kickboxing dia 2 de novembro

FOTO: (ilustrativa)

Tudo pronto para o Desafio Internacional de Kickboxing no próximo dia 2 de novembro em Porto Velho, com 12 lutas profissionais transmitidas ao vivo por TV para todo Estado de Rondônia e pelo You Tube para todo o planeta, segundo confirmou nesta sexta-feira (25), a Superintendência de Turismo (Setur) do Governo de Rondônia que apoia a realização do evento.

 

Sob coordenação e realização oficial da International Sport Kickboxing Association (Iska), o evento está programado para iniciar as 19h de sábado (2), no Ginásio Cláudio Coutinho, com as competição propriamente ditas, mas as disputas pelas premiações começam com o espetáculo das pesagens dos lutadores, às 19h, do dia 1º, no Hotel Slaviero, conforme explicou Júnior Oliveira, diretor executivo da Iska – Rondônia, um dos entusiastas do esporte em toda a Amazônia.

 

Segundo ele, a previsão é de que cinco mil pessoas assistam as lutas no Cláudio Coutinho (5ª edição do Desafio Internacional, em Rondônia), que reserva muita emoção, muita adrenalina nas 12 competições profissionais.

 

De acordo com o diretor da Iska em Rondônia, a programação oficial do evento no Ginásio Cláudio Coutinho começa as 19h com a solenidade de abertura, para apresentação dos atletas (lutadores), seguida de cerimônia com a presença do governador Marcos Rocha, que é faixa preta de karatê, 4º Dan, e convidados, para, enfim, iniciar as competições.

 

 

 

 

 

O QUE É O KICKBOXING?

 

O kickboxing ou full contact, como também é conhecido, embora seja uma luta com estilo independente, na verdade, contempla regras semelhantes as das lutas marciais, e está abrindo caminho para seu reconhecimento em todo o mundo, e tornar-se, por fim, um esporte olímpico.

 

Tido como uma atividade esportiva (luta) que consiste no combate em pé, baseado em chutes e socos, com nuances e estilo de arte marcial e desporto de combate, o kicboxing popularizou-se e atualmente é também praticado tanto como meio para condicionamento físico, quanto para defesa pessoal e esporte de contato.

 

De acordo com a literatura esportiva o kickboxing original, assim como maioria das artes marciais que se revelaram ou se notabilizaram em períodos pós guerras ou de guerras, as lutas marciais ganharam grande impulso no Japão com os samurais. Em sua essência não se tem postos ou faixas, e sim graduações. Sua história indica que os militares ganhavam essas graduações de acordo com seus postos – quanto mais alto o posto mais alto o conhecimento do combate corpo a corpo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS