close

2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Festival de Handebol

A Associação Recomeço de Handebol Master é uma entidade idealizada no ano de 2018, por atletas de handebol de Porto Velho, que jogavam nos anos 80 e 90, época áurea do esporte em nosso Estado, regularmente formalizada neste ano de 2019

ASSESSORIA

23 de Outubro de 2019 às 10:40

2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Festival de Handebol

FOTO: (Divulgação)

No próximo sábado, dia 26 de outubro, acontecerá no SESC-Porto Velho, a partir das 8 horas da manhã, o 3º Festival de Handebol Mirim e Infantil de 2019, promovido pela Associação Recomeço de Handebol Master.

 

A Associação Recomeço de Handebol Master é uma entidade idealizada no ano de 2018, por atletas de handebol de Porto Velho, que jogavam nos anos 80 e 90, época áurea do esporte em nosso Estado, regularmente formalizada neste ano de 2019. Observando que a maioria das escolas não ofereciam a modalidade esportiva em sua grade, esses atletas másters – acima de 40 anos, decidiram recomeçar o handebol nas escolas de Porto Velho, oferecendo apoio técnico aos professores, inclusive com doação de bolas, além de promover os festivais com as crianças e adolescentes, para incentivar a participação em competições oficiais.

 

O projeto colheu frutos já neste primeiro ano, com uma participação significativa no Joer, no qual se constatou que os finalistas em todas as categorias tinham equipes que se formaram com o apoio dos atletas másters.

 

Além de incentivar a prática do handebol nas escolas, a Associação Recomeço também objetiva a inclusão social e cidadã, por meio do esporte, das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto.

 

Quanto ao Festival que ocorrerá no próximo sábado, dia 26 de outubro, estarão participando 18 equipes de 06 escolas públicas da capital. Serão 7 equipes infantil masculino, 7 equipes infantil feminino, 2 equipes mirim masculino e 2 equipes mirim feminino.

 

As escolas que estão integrando o projeto são: Osvaldo Piana, Mário Covas, Maria de Nazaré, Estudo e Trabalho, Marcelo Cândia 1 e Eduardo Lima e Silva.

 

Ainda este ano será realizado mais um festival, que acontecerá na Escola Marcelo Cândia da BR, no dia 29 de novembro e contará com equipes juvenis, além das mirins e infantis.

 

Para que estes festivais aconteçam, os atletas másters se mobilizam com doações de alimentos para as refeições das crianças que participam dos jogos, aquisição de medalhas, troféus, bolas, além de transporte para os atletas, buscam colaborações e patrocínios junto ao comércio local, amigos do handebol.

 

2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Festival de Handebol
2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Festival de Handebol

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS