close

ATLETAS: Alunos de Rondônia buscam apoio para participarem do Mundial de Karate

Uma campanha busca arrecadar valores para as inscrições que terminam na quinta-feira, dia 03

FOLHA DO SUL ONLINE

1 de Outubro de 2019 às 17:00

ATLETAS: Alunos de Rondônia buscam apoio para participarem do Mundial de Karate

FOTO: (Divulgação)

Um grupo de alunos da Escola Tenente Melo, do São Lourenço, distrito vilhenense distante 70 km da sede do município, busca apoio para custear a ida à Porto Velho para a disputa do Campeonato Mundial de Karate que acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro.


 
Os alunos/atletas fazem parte de um projeto social que nasceu a cerca de cinco meses, mas que já apresenta resultados, na dedicação dos cerca de 30 alunos que participam do projeto, e que já trouxeram medalhas para Vilhena.


 
Segundo a Professora Ana Laura Royer, diretora da Escola Tenente Melo, os jovens atletas já participaram de duas competições e conquistaram mais de 30 medalhas. “Nós estamos muito felizes e temos a confiança de que os nossos atletas têm a capacidade de conquistar medalhas no Mundial, mas esbarramos na falta de recursos”, disse a diretora.


 
No último domingo, aproveitando a Exame de Faixa que contou com a presença do Sensei Eriosvaldo Batista, presidente da Federação Rondoniense de Karatê Esportivo – FRKE, os atletas fizeram um vídeo, com o apoio da jornalista Leiliane Francisco Machado, onde pedem o apoio dos empresários e da comunidade em geral. “Os alunos têm o desejo de irem para a competição em Porto Velho, mas o é alto, 500 Reais por atleta. Quem tiver desejo de ajudar pode fazer isso até o dia 03 de outubro, doando qualquer valor, ou adotando um atleta”, explicou a jornalista.


 
O Sensei João Vitor Albino Sabino, da Academia Lótus, que é voluntário no projeto, destacou a dedicação dos alunos, e revelou que alguns deles andam mais de 15 km até a escola onde acontecem os treinos, sempre aos sábados. “Eles são muito dedicados e disciplinamos”, disse.


 
A diretora lembra que o prazo é curto, data limite para inscrição dos atletas para a competição é 03 de outubro. “Temos apenas até a próxima quinta-feira para depositarmos os valores das inscrições”, lembrou.


 
Para as pessoas ou empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelos telefones: 98120-5118 (Ana Laura Royer), 98445-5993 (Sensei João Vitor), e 99385-4352 (Odenilson da Silva).    
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS