close

VOAR: Projeto Social abre inscrições para crianças e adolescentes de escolas públicas

Para participar, alunos devem ter bom desempenho escolar

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

19 de Agosto de 2019 às 15:23

VOAR: Projeto Social abre inscrições para crianças e adolescentes de escolas públicas

Natação faz parte das modalidades oferecidas FOTO: (Divulgação)

O Projeto Social Voar está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para crianças e adolescentes nas modalidade de natação, futebol e artes maciais.

 

O principal requisito é estar devidamente matriculado em instituição de ensino pública, com frequência assídua em sala de aula, ter bom desempenho escolar e idade entre 9 e 15 anos, em especial residentes nos bairros da Zona Leste de Porto Velho ou nas proximidades da Base do Núcleo de Operações Aéreas ( NOA).

 

De acordo com o coordenador do Projeto Voar, coronel PM Antônio Leal, as atividades devem ser desenvolvidas no período matutino e vespertino, sendo duas turmas na parte da manhã e três turmas na parte da tarde, devendo o participante frequentar as aulas três vezes na semana.

 

O secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, conta que a natação ao longo do tempo foi se tornando um esporte cada vez mais elitizado, principalmente em centros urbanos, onde o único local para a prática são piscina de clubes e academias particulares. Deste modo, pessoas com baixo poder aquisitivo, que não possuem condições de praticar natação, ficam impossibilitados de proporcionar aos filhos esse esporte. “Estamos pensando no bem-estar das nossas crianças e adolescentes".

 

Nas aulas de natação serão desenvolvidas atividades de habilidades motoras aquáticas, coordenação, habilidades para os nados, cooperação, respeito e responsabilidade. Os matriculados no projeto receberão todos os materiais necessários: prancha, óculos, touca, nadadeira e camiseta do projeto.

 

Segundo o secretário Pachá, o projeto visa oportunizar a aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-fisico-social de crianças e adolescentes. “A modalidade de artes marciais é a busca do autoconhecimento, trabalho que desperta as competências como autocontrole, autoconfiança, socialização  dentre outros ensinamentos".

 

 

 

 

E tudo isso será oferecido na gestão do governador coronel Marcos Rocha, que tem trabalhado duro pensando na sociedade rondoniense”, finalizou Pachá.

 

 

INSCRIÇÕES

 

A inscrição acontece no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), localizada na Av. Amazonas, 8371, bairro Escola de Polícia, das 8h às 12h, com a sargento BM Natalie Pinheiro Braz. É necessário levar documentação completa: carteira de identidade (RG) dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento ou RG do candidato, comprovante de residência, boletim escolar, declaração escolar com mínimo de 80% de frequência na instituição de ensino público estadual ou municipal. Para mais informações basta ligar (069) 98424-9062 ou 98473-2653.

 

 

Manhã


1 a Turma: 07:30h às 09h20h

2a Turma: 09:30h às 11:20h

 

 

Tarde


1 a Turma: 14:30h às 15:20h

2a Turma: 15:30h às 16:20h

3ªTurma: 16:30h às 17:20h

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS