close

SUB-20: Carlos defende pênalti e leva o Vilhenense à final do Campeonato Rondoniense

O placar no tempo regulamentar foi 1 a 1; nos pênaltis 5 a 4 para o Leão

FOLHA DO SUL ONLINE

12 de Agosto de 2019 às 10:00

SUB-20: Carlos defende pênalti e leva o Vilhenense à final do Campeonato Rondoniense

FOTO: (Divulgação)


O equipe Sub-20 do Vilhenense é finalista do Campeonato Rondoniense da categoria. a classificação para a decisão veio ontem, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 frente ao Porto Velho, no Estádio Portal da Amazônia.   
 


A partida que definiu o primeiro finalista do Estadual Sub-20 foi bem disputada e tensa dentro e fora de campo. Muitos foram os cartões amarelos distribuídos ao longo da partida. Fora de campo uma confusão paralisou a partida por alguns minutos e resultou no registro de uma ocorrência policial por parte da delegação do Porto Velho.
 


Com a bola rolando, a primeira chance de gol foi criada aos 8 minutos e saiu dos pés do atacante Gui. O Camisa 9 do Porto Velho fez jogada dentro da área foi à linha de fundo e acertou a rede pelo lado de fora.
 


Nova chance clara apenas aos 28 minutos, Éric Gomes, do Porto Velho, chutou forte de fora da área e a bola acertou a trave.
 


Aos 31 minutos, nova chance do Porto Velho, desta fez em Cobrança de falta. Mas, a defesa do Vilhenense cortou e rapidamente ligou o contra-ataque, Ricardo recebeu na intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gabriel Sarges para abrir o placar.

 
O empate do Porto Velho veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, Carlos fez a defesa, mas a bola escapou da suas mãos e Gui aproveitou para deixar tudo igual no Portal da Amazônia.
 


Com o empate, a decisão pela vaga final do Estadual de juniores foi para os pênaltis.
 


O atacante China abriu a série de cobranças do Vilhenense e marcou. Lucas Grillo, Marcelo, Wallison e Lucão também converteram em gols suas cobranças.  


 
Pelo lado do Porto Velho o zagueiro João Pedro foi o primeiro batedor e também marcou. Depois vieram Dilan, Guilherme e Cleiton Santos, que também acertaram as suas cobranças.


 
Com 5 a 4 placar, Caio foi para a última cobrança, e bateu forte, mas Carlos acertou o canto, evitou o empate, e garantiu o Vilhenense na decisão do Estadual sub-20.
 

Para o goleiro, a defesa do pênalti foi também uma remissão na falha que resultou no gol de empate. “Eu não fui feliz na bola que resultou no gol do Porto Velho, mas graças a Deus consegui defender um pênalti que nos colocou na final. Estou feliz pelo trabalho feito ao longo da semana que nos preparou para esse momento”, disse Carlos.


 
O adversário do  Vilhenense será o vencedor de Real e Guaporé, que jogam hoje no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS