close

JOGAM HOJE: Emelec é o adversário que o Fla mais vezes enfrentou em Libertadores

Time de Guayaquil tem se consolidado em edições de Libertadores

O DIA

24 de Julho de 2019 às 16:54

JOGAM HOJE: Emelec é o adversário que o Fla mais vezes enfrentou em Libertadores

Vinícius Júnior comemora com Rodinei e Lucas Paquetá FOTO: (GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

O torcedor rubro-negro já está acostumado: se tem Libertadores, tem confronto contra o Emelec, do Equador. Nesta quarta-feira (24) não será diferente. O Flamengo enfrenta o time 'elétrico' em Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das oitavas de final. Com a partida desta noite, o Emelec se tornará o maior adversário do Flamengo em Libertadores neste século.

 

Até agora foram três encontros - seis confrontos, contando com ida e volta: em 2012, pela fase de grupos, vitória rubro-negra no Engenhão (1 a 0), e derrota em Guayaquil (3 a 2). Em 2014, também na primeira fase, o Flamengo venceu tanto no Maracanã (3 a 2 e 2 a 1). 

 

Vagner Love - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

 

O confronto mais recente foi na edição da Libertadores do ano passado. O jogo no Equador teve atuação magistral de Vinícius Júnior, que virou o placar com dois gols no segundo tempo - 2 a 1. No Maracanã, foi a vez de Everton Ribeiro marcar dois e garantir o 2 a 0 no placar.

 

O segundo adversário mais frequente do Flamengo em Libertadores no século XXI é a Universidade Católica do Chile: foram seis confrontos, ao todo - edições de 2002, 2010 e 2017. Real Potosí (Bolívia), Olimpia (Paraguai) e Universidad do Chile encontraram o Rubro-Negro em duas edições de Libertadores. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS