close

INCENTIVO: Judocas representarão RO em competições nacionais com o apoio do Estado

O Campeonato Brasileiro de Judô é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Judô e é dividido em cinco regiões

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

17 de Julho de 2019 às 10:50

INCENTIVO: Judocas representarão RO em competições nacionais com o apoio do Estado

FOTO: (Divulgação)

Rondônia vem se destacando no desporto de rendimento em competições nacionais. Desta vez, judocas irão representar o estado em duas fases do Campeonato Brasileiro de Judô, em agosto no Rio de Janeiro e em Curitiba, com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que disponibilizou as passagens aéreas de atletas e técnicos.

 

O Campeonato Brasileiro de Judô é uma competição realizada pela Confederação Brasileira de Judô e é dividido em cinco regiões. Os vencedores de cada regional disputarão a fase final da competição que ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto, categoria Sub 13, no estado do Rio de Janeiro.

 

Nos dias 17 e 18, no estado do Paraná, será a final Sub 15. E nos dias 7 e 8 de setembro, final para a categoria Sub 21, em Lauro de Freitas (BA). E, por último, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, final para categoria Sênior.

 

O técnico José Oliveira falou da satisfação em ter apoio do governo de Rondônia para levar os atletas às competições nacionais:

 

Nossos atletas vêm ganhando espaços em disputas nacionais. Todo empenho que eles têm ao esporte precisa ser reconhecido e nestes espaços que temos a oportunidade de mostrar Rondônia”,disse.

 

 

PRODER

 

O Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder) do governo de Rondônia tem o objetivo de incentivar e apoiar atletas de alto rendimento para representar o estado nas competições oficiais. Para isso, os atletas precisam estar em plena atividade esportiva, com reconhecidos índices e classificações em campeonatos nacionais e internacionais, e que se encontrem em fase de preparação para competições.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS