close

É DE RONDÔNIA! Com 13 anos, rondoniense é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

O atleta também acumula conquistas no Judô, modalidade pela qual foi campeão brasileiro no ano passado

CONESUL ACONTECE

16 de Julho de 2019 às 11:13

.

 

Uma conquista inédita e histórica para o esporte estadual, em especial para as Artes Marciais do Estado de Rondônia, “made in” Colorado do Oeste, o atleta Tarcísio Felipetto conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Infanto-Juvenil Médio - 52.5kg - Branca/Cinza.


 
O evento internacional agregou mais de 2.500 atletas, foi realizado em um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Arena Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).
 


Com apenas 13 anos, Tarcísio Felipetto vem se destacando a cada dia mais nas artes marciais. Atleta da Academia Matsubara, onde treina ambas as modalidades, Felipetto foi campeão Brasileiro Regional de Judô no ano passado, e terceiro colocado esse ano.


 
A carreira do atleta começou quando tinha apenas 04 anos de idade, na própria AJM, completando 09 anos de Judô, e cerca de dois anos no Jiu-jitsu. O próximo campeonato que tem pela frente é o Panamericano de Jiu-jitsu, que também será disputado no Rio de Janeiro nos próximos dias.


 
Tarcísio é filho de Raphelson Pereira e Luciane Felipetto, e irmão da também atleta Amanda Felipetto, que fazem questão de acompanha-lo nas competições. “Nunca é demais investir em nossa família, é felicidade que não tem dinheiro que pague”, disse Raphelson em entrevista ao site.


 
Durante a passagem pela Rio de Janeiro, Tarcísio e juntamente com o atleta Lucas treinaram na Top Brothers (bandeira pela qual competem), onde conheceram o Mestre César Guimarães, renomado internacionalmente. Em Colorado, os treinamentos são ministrados pelo Emílio Matsubara, com a supervisão do Sensei Alexandre Harrison.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS