close
logorovivo2

FEDERADOS: Porto Velho sedia uma das principais competições de Poker do país

Evento reúne jogadores de três estados

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

6 de Abril de 2019 às 09:17

FEDERADOS:  Porto Velho sedia uma das principais competições de Poker do país

FOTO: (Cícero Moura/Rondoniaovivo)

Começou na quinta-feira (04) e vai até este domingo (07), na Capital, a segunda edição do RAPT ( Rondônia Acre Poker Tour ) que tem 07 edições programadas para 2019. A próxima acontece em Rio Branco, no Acre, entre os dias 16 a 19 de maio.

 

O evento reúne os amantes do Esporte da Mente, como é chamado o Poker. A competição tem uma fase classificatória chamada de dia 1A, 1B e 1C e o Dia Final quando se reúnem os melhores pontuados dos 03 dias iniciais.

 

Na fase de classificação, os jogadores levam mais de 10 horas na mesa para conseguir o maior número possível de fichas, o chamado Stack.

 

Os jogos estão sendo realizados no Oscar Hotel, na região central de Porto Velho. A inscrição custa R$ 480,00 e a premiação garantida é de 75 mil reais. Além do torneio principal também acontecem outros torneios paralelos com boas premiações.

 

Hoje (06), os jogos começam às 14h e ainda podem ser feitas inscrições para o RAPT. Mais de 100 jogadores de Rondônia, Acre e Mato Grosso já confirmaram presença. Em Rondônia existem cerca de 500 federados, atletas efetivamente registrados na Federação Estadual de Poker.

 

A maior competição brasileira no esporte é o BSOP( Brazilian Series Of Poker) que tem 06 edições nacionais e reúne durante o ano mais de 100 mil desportistas. O WSOP ( World Series Of Poker ) é a Copa do Mundo do Poker e acontece anualmente em Las Vegas, EUA. Mais de 1 milhão de pessoas no Mundo são filiadas as federações nacionais e estaduais de Poker.

 

Destaque


O ex-bancário, Caio Hey, é um dos maiores destaques de Rondônia no Poker. Caio já foi campeão do BSOP e é considerado um dos grandes estrategistas no esporte. Mês passado ele representou Rondônia no Rio de Janeiro no torneio PartyPoker, uma competição mundial com 05 etapas no Mundo e que na etapa Rio garantiu 20 milhões em premiação. Além do Brasil, o PartyPoker também é realizado nas Bahamas, Inglaterra, República Tcheca e Canadá. Caio ficou em 6º lugar no torneio e recebeu um prêmio de 1 milhão de reais. O primeiro colocado na competição levou 4 milhões de reais.

 

Ex-bancário Caio Hey é um dos maiores destaques de Rondônia no Poker | Foto: Cícero Moura/Rondoniaovivo


Caio diz que o segredo do Poker é estudar o adversário e usar de estratégia quando necessário. Muitas vezes o jogador nem tem cartas boas mas consegue ganhar a mão no “Blefe” fazendo uma aposta alta demonstrando convicção de que está muito forte quando na verdade suas cartas são baixas ou medianas.

FEDERADOS:  Porto Velho sedia uma das principais competições de Poker do país
FEDERADOS:  Porto Velho sedia uma das principais competições de Poker do país

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS