close
logorovivo2

TJD-RO suspende atacante do Real, porém este pode retornar na final

O julgamento foi realizado no auditório da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

FUTEBOL DO NORTE

5 de Abril de 2019 às 15:14

TJD-RO suspende atacante do Real, porém este pode retornar na final

FOTO: (Divulgação)

A Comissão Disciplinar do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) suspendeu na noite da última quinta-feira o atacante Maranhão, do Real Ariquemes, por quatro jogos. O julgamento foi realizado no auditório da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

 

No dia 9 de março, o Real Ariquemes venceu o Rondoniense por 4 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Porém, aos 39 minutos da etapa final, ocorreu um tumulto e a partida teve que ser paralisada durante aproximadamente quatro minutos. Em súmula, o árbitro Mezaque Guimarães Rosa relatou: APÓS SOFRER UMA FALTA O ATLETA Nº 09, GUILHERME DA SILVA BARBOSA, DA EQUIPE DO REAL ARIQUEMES, NO CHÃO, DESFERIU CHUTES CONTRA O ATLETA Nº 07, FREDERICO DE FARIAS PEREIRA, DA EQUIPE DO RONDONIENSE. NESSE MOMENTO, O ATLETA Nº 04, GABRIEL LEANDRO TEIXEIRA PEREIRA, DA EQUIPE DO RONDONIENSE, CHEGA E DÁ UM PISÃO NA ALTURA DO PEITO NO ATLETA Nº 09, GUILHERME DA SILVA BARBOSA, DA EQUIPE DO REAL ARIQUEMES, QUE AINDA ESTAVA NO CHÃO. POR ISSO, EXPULSEI O ATLETA Nº 04, GABRIEL LEANDRO TEIXEIRA PEREIRA, DA EQUIPE DO RONDONIENSE E ADVERTI COM CARTÃO AMARELO O ATLETA Nº 09, GUILHERME DA SILVA BARBOSA, DA EQUIPE DO REAL ARIQUEMES, QUE TAMBÉM FOI EXPULSO POR JÁ POSSUIR UMA PUNIÇÃO DE CARTÃO AMARELO;

- INFORMO QUE APÓS SER EXPULSO O ATLETA Nº 09, GUILHERME DA SILVA BARBOSA, DA EQUIPE DO REAL ARIQUEMES, PARTIU PARA CIMA DO ATLETA Nº 04, GABRIEL LEANDRO TEIXEIRA PEREIRA, DA EQUIPE DO RONDONIENSE, ENTRANDO, INCLUSIVE, EM VIAS DE FATO, ONDE O ATLETA GABRIEL LEANDRO T. PEREIRA, DESFERIU UMA "VOADORA" EM GUILHERME DA SILVA BARBOSA E VEIO A CAIR AO SOLO, EM SEGUIDA, O ATLETA GUILHERME DA SILVA BARBOSA, DEU UM PISÃO NA ALTURA DO PEITO DE GABRIEL LEANDRO T. PEREIRA QUE ESTAVA NO CHÃO. NA CONFUSÃO O PREPARADOR DE GOLEIROS DA EQUIPE DO RONDONIENSE , SR. JOÃO DE DEUS MATOS DE SOUZA, INVADIU O CAMPO DE JOGO DESFERINDO UMA "VOADORA" NO ATLETA GUILHERME DA SILVA BARBOSA, E CAIU NO CHÃO, MOMENTO EM QUE O ATLETA GUILHERME DA SILVA BARBOSA, REVIDOU DANDO UM PISÃO NA ALTURA DA PERNA DO SR. JOÃO DE DEUS MATOS DE SOUZA QUANDO ELE ESTAVA NO CHÃO.

 

O PREPARADOR DE GOLEIROS, JOÃO DE DEUS MATOS DE SOUZA, FOI EXPULSO E PRECISOU DE ATENDIMENTO MÉDICO PARA DEIXAR O CAMPO DE JOGO; - O POLICIAMENTO ADENTROU EM CAMPO MAS NÃO FOI PRECISO INTERVIR PARA RESTABELECER A ORDEM; - O JOGO FICOU PARALISADO POR 04 MINUTOS DEVIDO A ESSE TUMULTO, APÓS ISSO, FOI REINICIADO;

 

Como o atacante Maranhão já cumpriu dois jogos, o jogador poderá voltar a campo na decisão do Estadual, caso o Real Ariquemes elimine o Ji-Paraná nas semifinais. Após a expulsão contra o Rondoniense, o jogador não foi relacionado nas vitórias do Furacão do Jamari contra o Guajará no dia 13 de março por 3 a 2 no estádio Gentil Valério e também na vitória sobre o Genus no dia 16 de março por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira.

 

Gabriel Leandro Teixeira Pereira, mais conhecido como Maranhão, do Real Ariquemes, foi suspenso nos termos do Art. 254-A, I, II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

 

Outros dois também foram punidos: o zagueiro Gabriel Leandro Teixeira Pereira e o preparador de goleiros do Rondoniense, João de Deus Matos de Souza. O primeiro foi punido com seis partidas nos termos do Art.254-A, I, II, do CBJD. Já o segundo sofreu a mesma punição nos termos do Art. 254-A, I, II, do CBJD.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS