close
logorovivo2

JOGOS DA RODADA: Quatro partidas no final de semana e já tem time rebaixado

Confira os resumos de cada partida a partir de agora.

DA REDAÇÃO

25 de Março de 2019 às 15:08

 

GENUS 3 X 2 GUAJARÁ

 

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 23/03/2019 (sábado);
 

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Luiz Felipe Rabelo e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro: Mário Roberto Costa;
Gols: Erick aos 5', Jefinho aos 8' e Wellington Imperador aos 14' do 1º tempo; e Dadai aos 6' e aos 44' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Dadai, Juninho, Vágner Leonardelli e Zeca (Genus); Diego Noberto, Erick, Giovane Baiano, Geovane Carioca e Robson Manaus (Guajará);
Expulsão: Jefinho (Guajará);
 

Genus

Douglas Silva; Felipinho, Vágner Leonardelli, Alex e Bruno Santa Rosa; Helder (Amaylon), Bibio, Ramon (Victor José) e Juninho (Zeca); Wellington Imperador e Dadai. Técnico: Tinho Damasceno.
 

Guajará

Júnior Silva; Jefinho, Matheus Lessa, Diego Noberto e Mael (Kaká); Robson Manaus, Geovane Baiano, Juninho e Marcos Bahia (Giovane Carioca); Thaylan Portugal (Jorge Vitor) e Erick. Técnico: Marilúcio Carvalho, o Panelinha.

GENUS VENCEU E AJUDOU O RONDONIENSE A EVITAR O REBAIXAMENTO

 

 Genus venceu neste domingo o Guajará por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em partida que fechou a nona rodada do Campeonato Rondoniense 2019. O resultado acabou rebaixando o Guajará para a Segunda Divisão do futebol local.


O Guajará abriu o placar com Erick e Thaylan Portugal, mas o Genus marcou com Wellington Imperador e Dadai (autor de dois gols). 


Com o resultado, o Genus chegou aos dez pontos e confirmou a terceira colocação no grupo A do Estadual. Já o Guajará ficou com a lanterna com três pontos e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. 


Na próxima rodada, o Genus se despede do Estadual no domingo diante do Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. 


O Jogo - Após 58 minutos de atraso para a chegada do policiamento, a bola rolou no estádio Aluízio Ferreira. Sem muita motivação para o duelo, o Genus foi presa fácil nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Erick recebeu em velocidade na área e bateu forte para abrir o placar para os visitantes. Três minutos depois, Jefinho fez jogada individual e tocou para Thaylan Portugal, que finalizou para marcar o segundo. 


Após o apagão, o Genus passou a criar oportunidades. E, aos 14', Wellington Imperador recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Júnior Silva, descontando para o Genus.


Aos 21', o Guajará teve a grande chance da partida. Jefinho cruzou na área na medida para Diego Noberto, que errou o cabeceio e perdeu grande chance de ampliar o placar. A resposta do Genus foi aos 23 minutos. Wellington Imperador arrisca da entrada da área, a bola desvia em seu marcador e o goleiro Júnior Silva faz grande defesa colocando para escanteio. 


Na volta do intervalo, o Genus retornou a campo mais organizado. Logo aos seis minutos, Dadai recebe livre e bate no canto do goleiro Júnior Silva para deixar tudo igual.


Aos 12 minutos, Jefinho deu um carrinho maldoso em Vágner Leonardelli e acabou sendo expulso, deixando o Glorioso com um homem a menos em campo.



Em vantagem numérica, o Aurigrená passou a explorar a velocidade do seu ataque. Aos 20 minutos, Wellington Imperador recebe livre e finaliza, mas o goleiro Júnior Silva volta a salvar o Guajará. Já, aos 44 minutos, Wellington Imperador avança livre pela direita e cruza rasteiro na medida para Dadai, que bate para o fundo das redes garantindo a vitória do Genus.

 

 

RONDONIENSE 1 X 3 PORTO VELHO
 

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 23/03/2019 (sábado);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Público pagante: 425 torcedores; Não pagante: 65; Público Total: 489 torcedores; Renda: R$ 4.940,00;
Gols: Cabelo aos 14', Leandro aos 32', Souza aos 36' e Leandro aos 41' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Souza e Yuri (Rondoniense); Cabelo, Luan Maia e Miranda (Porto Velho);
 

Rondoniense

Neldo; Giovanni, Tonhão, Lucas e Yuri; Fred, Matheus Castro (Adailton) e Amarildo (Pither); Souza, Erlison e Bibio (Lourival). Técnico: Nivaldo Lancuna.
 

Porto Velho

Gabriel Sarges; Bolt, Luiz Alves (Miranda), Jobert e Maycon (Dhonathan); Luan Maia, Cabelo e Alex; Alesson, Ávila (Tafarel) e Leandro. Técnico: Paulo Eduardo.

 

O JOGO

O Porto Velho venceu na noite deste sábado o Rondoniense por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. A partida abriu a nona rodada da competição estadual.


Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Cabelo e Leandro (autor de dois gols), enquanto que Souza descontou para o Rondoniense.


Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 15 pontos e confirmou sua classificação à semifinal. Já o Rondoniense segue ameaçado pelo rebaixamento com quatro pontos e ocupando a quarta posição.


Na próxima rodada, o Porto Velho enfrenta no sábado o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Rondoniense fecha sua participação no mesmo dia diante do Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.


O Jogo - Precisando da vitória para garantir sua classificação antecipada, o Porto Velho entrou em campo com mais disposição. Aos 14 minutos, Alex finalizou da entrada da área, o goleiro Neldo rebateu e Cabelo bateu para o fundo das redes abrindo o placar. Aos 32', Bolt fez jogada individual e bateu cruzado, Neldo rebateu e Leandro demonstrou oportunismo marcando o segundo.


O Rondoniense conseguiu descontar em cobrança de penalidade de Souza, aos 36 minutos. Porém, novamente Bolt fez jogada individual e cruzou para Leandro completar para o fundo das redes, fazendo o terceiro.


Na volta do intervalo, o Porto Velho procurou administrar o placar e passou a explorar os contra-ataques. Aos 26', Maycon cruzou na área e Leandro cabeceou por cima do gol. A resposta do Rondoniense ocorreu no minuto seguinte. Pither finaliza, mas o goleiro Gabriel Sarges salva. Aos 36', Pither chuta, Gabriel Sarges espalma, Souza tenta um voleio e acerta o travessão. Na sobra, Dhonathan afasta o perigo da área.
 

 

PORTO VELHO VENCEU O RONDONIENSE E COM ISSO ASSEGUROU SUA CLASSIFICAÇÃO
 

JI-PARANÁ 1 X 0 GUAPORÉ

O Ji-Paraná venceu neste sábado o Guaporé por 1 a 0 no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, e garantiu sua classificação antecipada para às semifinais do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela nona rodada da competição estadual.
 

O único ol da partida foi marcado pelo zagueiro André Morosini, aos 44 minutos do primeiro tempo.
 

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos 18 pontos e caiu para a vice-liderança do grupo B do Estadual. Já o Guaporé encerrou sua participação na terceira posição do grupo B com 15 pontos.
 

Na próxima rodada, o Ji-Paraná recebe no domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), diante do Vilhenense no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

 

 

VILHENENSE 2 X 0 BARCELONA

O Vilhenense superou neste domingo o Barcelona por 2 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e assumiu a liderança do Campeonato Rondoniense 2019.


Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 29', Pablo abriu o placar para o Vilhenense. E, nos acréscimos, Zé Maria fez o segundo gol do Leão do Cone Sul.
 

Com o resultado, o Vilhenense chegou aos 18 pontos, garantiu sua classificação às semifinais e divide a liderança do grupo B do Estadual com o Ji-Paraná. O Leão do Cone Sul tem o mesmo saldo de gols (8) do Galo da BR, porém supera o rival no número de gols marcados (14 contra 11).


Na próxima rodada, o Vilhenense enfrenta no domingo o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Barcelona encara no mesmo dia o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

 

VILHENENSE SEGUE FIRME CLASSIFICADO NO CERTAME DE 2019


 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS