close
logorovivo2

DESIGUALDADE: Confira a média salarial de jogadores de futebol pelo Brasil

OS números são impressionantes e infelizmente a grande massa de torcedores vê no glamour da mídia, apenas uma minoria.

DA REDAÇÃO

8 de Março de 2019 às 10:31

DESIGUALDADE: Confira a média salarial de jogadores de futebol pelo Brasil

FOTO: (Divulgação)

 

O Rondoniaovivo fez uma apuração, que baseada nos dados vindos do gabinete do Senador ROmário Nazário, o lendário Baixinho, é possível comprovar a desigualdade salarial dos jogadores de futebol que atuam no Brasil. 

 

Nos anos 90 um dos primeiros casos de jogadores considerados "Figurões", foi a ida do meia Andrade, que fez história no Flamengo ao lado de Zico, Adílio, Lico e Nunes, foi se aventurar no então mercado desconhecido do estado do Mato Grosso. ELe vestiu nos anos 90 a camisa do glorioso Clube Esportivo Operário de Várzea GRande, na época comandada pelo treinador PAulo LEão e tinha figura regionais famosas como Agnaldo no Gol, Renatinho e Ricardo Arandu nas laterais e Wender no Ataque. 

 

Enquanto, corrigido para os valores de hoje, os demais jogadores ganhavam a média de mil reais, no máximo dois mil, Andrade tirava cerca de 10 mil livres.

 

Rondônia

Nas terras de ROndon o primeiro caso de jogadores bem valorizados foi quando a Ulbra de Ji-Paraná figurou no estado por quatro anos e cinco títulos trazendo jogadores do time vice-campeão gaúcho no comando do treinador Armando Desessards. Tinha jogadores que batiam a meta de 7 mil reais e muitos passando de cinco mil. 

 

Mas  a realidade é bem diferente, pois naquela época existia uma Cruzeiro de Porto Velho que nem pagava os 700 reais prometidos para alguns jovens sonhadores que ficaram a mercê da incopetência e da ganância de dirigentes que não figuram mais hoje no mercado.

 

Dias atuais

Em 2019 ninguém revela os salários, mas sabe-se que as quantias mais valorizadas estão no Real Ariquemes, Vilhenese e Porto Velho com salários que passam em poucos casos a média de três mil e quinhentos reais.

 

Confira média nacional e seus percentuais, que comparam o atleta desconhecido de um clube da última série até os badalados jogadores que atuam nos milionários mercados europeus e asiáticos.

 

Dados: Romário Senador

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS