close
logorovivo2

SELETIVA: Judocas disputam vaga para campeonato brasileiro neste sábado

Até o momento cerca de  250 atletas de 12 entidades diferentes já estão escritos para disputarem a seletiva

ASSESSORIA

7 de Março de 2019 às 17:03

SELETIVA: Judocas disputam vaga para campeonato brasileiro neste sábado

O judoca faixa preta Ruan Gladson esta em buscar da sua sexta vitória consecutivo no seletivo para o Brasileiro Regional FOTO: (Divulgação)

Os melhores judocas do estado de Rondônia estarão neste sábado (09), a partir das 9h00, no ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná, disputando seletiva para representar o estado no campeonato Brasileiro de Judô, Região IV.

 

De acordo com o Diretor Técnico da Federação de Judô de Rondônia (FEJUR),   Sensei Haroldo de Lima Arouca, 3o Dan,  até o momento cerca de  250 atletas de 12 entidades diferentes já estão escritos para disputarem a seletiva.   

 

Com base no Zembo, o Sistema da Confederação Brasileira de Judô   (CBJ) que gerencia as competições no Brasil, Haroldo disse que a participação dos judocas na seletiva vem crescendo a cada ano e a previsão é que 350 atletas estarão na batalha neste final de semana.

 

O presidente da FEJUR, Sensei Antônio Carlos Tenório, 5o Dan, o popular 'Paraná', falou que este ano o Campeonato Brasileiro, Região IV, que compõe os estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul,  Goiás,  Tocantins e Distrito Federal, ocorrerá em Maio, no município de Ji-Paraná.  

 

"Com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, prefeitura de Ji-Paraná e a Eucatur, esta é a quinta vez que a cidade, considerada a capital do interior de Rondônia, sedia o campeonato da CBJ", enfatizou Paraná explicando que a cada ano a sede circula entre os estados  que compõem a Região IV.

 

Os campeonatos regionais são uma etapa onde os campeões de cada região vão disputar a fase final do Brasileiro.

 

Diversos atletas do Estado já  medalharam no campeonato Brasileiro, entre eles, está o porto-velhense Ruan Gladson, da Banzai Judô, que no ano de 2015, no Estado do Mato Grosso, consagrou-se campeão Brasileiro Regional, na categoria sub 15. "Sei que não é fácil por isso estou treinando pesado para ganhar a seletiva e o regional",  finalizou o atleta.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS