close
logorovivo2

DESAFIO INTERNACIONAL: Judocas veteranos de Rondônia se mobilizam para evento

No estado de Rondônia o treino acontecerá às 8h00, na JUDÔ OGAWA,

ASSESSORIA

31 de Janeiro de 2019 às 14:01

DESAFIO INTERNACIONAL: Judocas veteranos de Rondônia se mobilizam para evento

FOTO: (Assessoria)

Diversos judocas veteranos do Brasil estão se mobilizando por meio das redes sociais para promover um grande treino simultâneo em dojôs espalhados pelo Brasil e até em outros países no próximo sábado, dia 02 de fevereiro. A iniciativa foi chamada de Desafio Internacional de Judô Veteranos e a ideia é reunir o maior número possível de judocas com idade acima de 30 anos para um treino no mesmo horário, às 10h00 (Brasília), mas em cidades diferentes.

 

Devido a diferença de fuso horário, no estado de Rondônia o treino acontecerá às 8h00, na JUDÔ OGAWA, que funciona na Escola Jesus Burlamarqui, na Rua das Crianças, 4686, no Bairro Floresta, em Porto Velho.

 

Para o sensei José de Oliveira, campeão do GRAND PRIX JUDÔ MASTER DA ITALIA, título conquistado em setembro de 2010, na cidade de Follonica – Grosseto – Italia, o desavio que será feito ao mesmo tempo em 26 Estados do Brasil e em vários países como, Austrália, Portugal, Argentina, Angola, Uruguai, México, Estados Unidos e Itália, é uma grande oportunidade para a troca de conhecimentos e o fortalecimento da classe de veteranos (Master) de Rondônia.

 

Um dos maiores expoentes da classe no Brasil, o mineiro Gleysson Alves, que em 2018 conquistou seu oitavo título mundial na classe dos veteranos, convocou os judocas de Minas e de todo Brasil para participarem.

 

"Olá amigos judocas de Minas Gerais e de todo o Brasil. Gostaria de reforçar o convite para o grande Desafio Internacional de Judocas Veteranos, que acontecerá no dia 02 de fevereiro em todo o Brasil e em vários países. Todos no mesmo horário, às 10h da manhã", disse Alves que, em novembro de 2018, foi homenageado pelo presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges.

 

A iniciativa foi abraçada também por judocas da seleção brasileira, como o vice-campeão mundial David Moura, que também mandou um recado convidando os judocas a participarem da ação.

 

"Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 02 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 9h da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame. Eu e minha família estaremos lá", convidou David, confirmando a ação em Cuiabá (MT).

 

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) também apoiam a ação e incentiva todos os seus filiados a participarem em seus respectivos estados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS