O treinador Luis Reis, está na mira de torcedores e opositores de sua linha de trabalho. Até 'meme' nas redes sociais ele virou.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O texto que gira pelas redes sociais e o 'meme', envolvendo o técnico do Real Ariquemes, Luis Reis tem tom de marcação cerrada em cima do treinador da equipe atual campeã de Rondônia. O título diz: "Treinador do Real Ariquemes Surta e manda 8 embora". A reportagem do Ronodniaovivo procurou a diretoria do clube via telefone quedisse não existir os fatos denunciados, nem crise na equipe que paira na normalidade das ações. Foi procurado também via telefone, sem sucesso, o presidente do clube Chico Pinheiro e o treinado Luis dos Reis, no qual tem espaço para poder se pronunciar sobre a denúncia recebida.
A Bronca
Segundo fontes da cidade, faltando poucos dias para início da Copa do Brasil e Campeonato Estadual, o treinador é acusado de cometer uma espécie de rompante perante os jogadores, onde teria conforme palavras do denunciante que pediu ter resgaurdada sua identidade, 'surtado' wagredido verbalmente todos os jogadores ontem (15) durante um treino realizado na Área Rural da cidade.
Ele teria pedido para a presidencia do clube para encerrar o vínculo com 10 jogadores, destes oito são de outras cidades. O que tem sido motivo de revolta de torcedores é que o clube teria desembolsado passagens para todos. Além disso a denúncia dá conta que Reis está solicitando ao presidente, que dispense grande maioria dos jogadores que não são indicados por ele, para que seus jogadores possam ficar no time.
Segundo os torcedores tal ação seria uma "malandragem" do treinado que trouxe para o time, dois atletas lesionados que precisarão passar por procedimento cirúrgico, o que é considerado um critério discutível para avaliação dos atletas. Informações dão conta que os dois "bichados" não vão atuar no clube, mas o time deve arcar com os procedimentos cirurgícos, o que gera uma dúvida do 'Real' motivo.
Outra ação que gerou revolta teria sido a forma de dispensa junto aos jogadores. Segundo a denúncia ele mandou dispensar os jogadores via Grupo de WhatsAPP. "Isso é uma falta de respeito com total falta de ética e de senso de ridículo", disse um jogador que pediu preservação de seu nome e imagem.
“Nem na várzea se faz o que fizeram com a gente, fomos dispensados sem o menor critério, não tivemos tempo de jogar uma partida, no meu caso sou de Ariquemes, menos mal, agora o Reis tem que respeitar os meninos que já eram do clube, ele tem que saber da nossa história, já fomos campeões pelo Real e isso ninguém apaga, agradeço o presidente mais sinto muito pois ele está sendo passado para trás, esse treinador não vai ficar três jogos pelo Real, pois é antiético, paneleiro e não tem critério em suas escolhas. Sinto pelo Real”, finaliza outro jogador entristecido pelo ocorrido.
O Real Ariquemes fará um amistoso no próximo dia 19, sábado contra o Guaporé (ROlim de Moura) as 19 horas no "Valérião" emA riquemes e a sua estreia no Campeonato Estadual está marcado para o dia 3 de Fevereiro.
Os atletas dispensados via WhatsApp são:
Daniel - Matheus Manaus - Renan - Yamil - Julio - Chapecó - Rodrigo Alves - Caio - Rafael Ferrasso - Garbinato - Santiago
Versão da Diretoria
Segundo conversa via telefone com o dirigente do clube João Bruscolon que disse não ser verdade a denúncia dos dois jogadores lesionados, que não há problemas na equipe nem no relacionamento junto aos jogadores. Sobre a dispensa via aplicativo disse ser inverídica a informação.
O Rondoniaovivo salienta por meio de sua editoria esportiva e pelo do programa Esporte Show, entrevistou diversas vezes o treinaor Luis Reis em 2018, quando era do Rondoniense, onde o mesmo se destacou pela postura polída e profissional que diferencia da apresentada pela denúncia. Em respeito ao leitor, as fontes a denúncia foi recebida e o espaço está aberto para mais informações sobre o fato por parte do clube.
Meme feito por torcedores
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!