close
logorovivo2

'NÃO FICO PARADA': Com 74 anos, vovó é sucesso na internet fazendo flexão de braço

Vídeo foi postado pelo neto, e o Globoesporte.com fez um desafio aos dois, mas Maria Madalena colocou o Mikael Diego no bolso: 'ela é muito rápida', disse o neto após perder o desafio

GLOBO ESPORTE

26 de Dezembro de 2018 às 16:00

'NÃO FICO PARADA': Com 74 anos, vovó é sucesso na internet fazendo flexão de braço

FOTO: (Lívia Costa)

‘Xô Preguiça! Às 5 da madrugada eu acordo assim’, diz Maria Madalena de 74 anos que ficou famosa na internet por sua habilidade com flexão de braço. Além da pedalada de 6 km em 15 minutos todos os dias.

 

Moradora de Porto Velho, Rondônia, a vovó diz que o segredo é não parar nunca e ainda revela que sem o seu ‘avião’ (bicicleta) e caminhadas diárias, ela não seria feliz.

 

- Eu sou assim, não consigo parar! Quando é 5 horas eu já levanto e vou para a rua. Eu até caminhava na praça, mas o vigia agora abre tarde, só 6h, então eu vou pra rua e fico até quase 7h. Depois volto para casa e vou vender minhas roupas no meu avião e aí vou até a BR e tudo isso em 15 minutos. Eu gosto de andar rápido! – revela.

 

O neto de Maria Madalena postou um vídeo na rede social no dia 6 de dezembro de 2018 da vó fazendo flexão de braço o que gerou grande repercussão. Toda essa força supera até as possíveis limitações da idade.

 

- Eu não tenho nada de dor, eu não quero e nem vou ficar sem minhas atividades todo dia. Eu tenho mais força que muito jovem aí, eu faço minhas vendas, vou na academia, cuido da minha casa e ainda conheço muita gente na rua.

 

O neto que teve a ideia de publicar o vídeo até tenta acompanhar o ritmo frenético de dona Maria, mas no desafio que o globoesporte.com/ro lançou aos dois, mostra quem consegue mais flexão.

 

- Ela é muito rápida! Eu não consigo acompanhar essa guerreira. Igual a ela não tem e isso é orgulho para nós – diz Mikael Diego.

 

Com 12 filhos, 12 netos e 3 bisnetos, Maria diz que tem disposição para brincar com toda a família e ainda com os amigos que encontra durante as caminhadas na cidade.

 

- Minha família é grande, perdi até as contas dos netos [risos], sei que eles gostam de me ver assim. Minha bicicleta que eu chamo de avião é pequenininha igual eu, mas me leva para todo canto, e eles sempre me dizem para não parar de me movimentar. Isso me faz feliz!

 

 

O sucesso na internet já movimenta as passeadas da vendedora que diz que onde passa escuta alguém chamando.

 

- Eu passo e o pessoal aqui grita: ‘tá famosa dona Maria’, eu fico rindo, né? Não sabia nem que eles estavam me filmando. Foi na formatura de um neto meu. Do nada eu apostei com um amigo dele e me filmaram e o Mikael foi e colocou aí na internet.

 

Maria ainda explica que capinar na roça, colher arroz, milho e mandioca desde criança foi o que deu força para superar as dificuldades, e que mantém o que conquistou na juventude praticando esporte; ‘Eu sou ligeirinha’.

 

Veja o vídeo que tá fazendo sucesso na internet:

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS