close
logorovivo2

EM RONDÔNIA: Guajará-mirense faz percurso de mais de 650 km de bicicleta em três dias

Mesmo com dores no joelho, Clecirlan pedalou 658,5 km. Foram seis meses de preparação para poder cumprir o desafio.

GLOBO ESPORTE

19 de Dezembro de 2018 às 15:45

EM RONDÔNIA: Guajará-mirense faz percurso de mais de 650 km de bicicleta em três dias

FOTO: (Divulgação)

O ciclista Clecirlan Mendonça, de 37 anos, se aventurou pelas rodovias de Rondônia para cumprir um desafio pessoal, em apenas três dias ele percorreu pouco mais de 658 km.

 

Tudo começou quando um amigo contou a Clecirlan que no ano passado foi a Porto Velho de bicicleta. Então o ciclista de 37 anos inspirou-se no amigo e decidiu fazer o mesmo, só que em dobro.

 

Foram seis meses de preparação para pedalar os 658,5 km, o primeiro treino foi subir a Serra dos Parecis e consequentemente a distância foi aumentando de 40 km a 100 km de pedaladas diárias.

 

A primeira etapa do desafio era sair de Guajará-Mirim com destino à capital. Foi na madrugada do dia 8 de dezembro que Clecirlan iniciou o desafio de percorrer de bicicleta 325,6 km.

 

Segundo ele, apesar das dores no joelho o tempo estava nublado e o vento estava fraco e isso contribuiu para a realização da primeira etapa do desafio, que durou pouco mais de 15h.

 

Após descascar em Porto Velho ele deu início à segunda etapa do desafio. E já na madrugada da do dia 10 que o ciclista saiu de Porto Velho para percorrer 332,9 km até chegar em Guajará-Mirim.

 

-No início o clima estava favorável, porém comecei a sentir dores no joelho direito. E sabia que não podia desistir, meus familiares e amigos acreditam em mim e por isso continuei. Com orações cheguei ao meu objetivo, percorri 658,5 km- contou Clercilan Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS