close
logorovivo2

INTERCÂMBIO: Jogos Universitários são instituídos no calendário de eventos do Estado

Projeto de autoria do deputado Léo Moraes foi aprovado em sessão ordinária da ALE

ALE/RO

12 de Dezembro de 2018 às 17:28

INTERCÂMBIO: Jogos Universitários são instituídos no calendário de eventos do Estado

FOTO: (ALE/RO)

O Projeto de Lei nº 883/18 de autoria do deputado Léo Moraes (Podemos) que institui no calendário oficial de eventos do Estado de Rondônia, os Jogos Universitários Rondoniense (JUR) teve parecer favorável do deputado Adelino Follador (DEM) sendo aprovada pelos demais parlamentares.

 

Os jogos são realizados anualmente entre os meses de maio e junho com a finalidade de incrementar o desenvolvimento do desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens estudantes das instituições públicas e privadas do Estado.

 

O parlamentar também ressalta o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o Estado no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB).

 

De acordo com o projeto caberá as Ligas Atléticas das Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas, com a participação da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, conforme disposto em regulamento promover a organização e execução anual dos JUR.

 

Ao final do projeto, fica o Poder Executivo autorizado a suportar as despesas decorrentes, com recursos próprios e outros, conforme dotação orçamentária da Sejucel, conclui Léo Moraes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS