close
logorovivo2

PADRONIZAÇÃO: Estádio Gentil Valério recebe vistoria da Confederação Brasileira de Futebol

O Programa Gramados CBF visa a padronização das medidas dos gramados do Campeonato Brasileiro

FUTEBOL DO NORTE

6 de Dezembro de 2018 às 11:05

PADRONIZAÇÃO: Estádio Gentil Valério recebe vistoria da Confederação Brasileira de Futebol

FOTO: (FUTEBOL DO NORTE)

O estádio Gentil Valério recebeu nesta quarta-feira uma vistoria de equipe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para padronização do campo em Ariquemes. A partir de 2019, o campo ficará com 105x68m, seguindo o padrão FIFA adotado para as competições.



O Programa Gramados CBF visa a padronização das medidas dos gramados do Campeonato Brasileiro, Séries A, B e C, e para a temporada 2019, a CBF incluiu Estádios da Copa do Brasil.



A equipe SD Plan/Deltop realiza o levantamento de todas as medidas do campo de futebol, levantamento topográfico, curvas de nível e elementos físicos de toda a área de competição que abrange 360º do centro da área do gramado até o início das arquibancadas.

 



Caso as áreas do gramado não estejam no padrão FIFA, como a medida global do campo de 105 x 68 metros, a equipe realiza a marcação de 20 pontos principais de referência para a correção. 



Esta nova marcação servirá como guia para que seja realizada a pintura do gramado durante o ano, e esta referência deverá ser mantida. As correções são realizadas de imediato, seguindo as orientações da equipe de topografia, em especial, as mudanças das traves. "O relatório será enviado para a CBF. A vistoria é somente para a padronização das medidas e nesse momento as traves estão sendo mudadas de lugar", frisou o diretor executivo do Real Ariquemes, Diego Talim.



Após as visitas, a CBF encaminha ao clube os relatórios de diagnósticos e recomendações, certificando o estádio para receber jogos das competições nacionais em 2019.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS