close
logorovivo2

DIAS DE GLÓRIA: Genus conquista o título após 24 anos da criação do clube

Em 2015 foi que o elenco do Genus pôde levantar a taça do título do Campeonato Estadual. O clube foi criando em 1991.

GE

3 de Dezembro de 2018 às 11:14

DIAS DE GLÓRIA: Genus conquista o título após 24 anos da criação do clube

FOTO: (Divulgação)

A criação do Genus aconteceu em 1991, mas o dia de glória do time da capital aconteceu 24 anos depois. Foi em 2015 que o Aurigrená, como é conhecido em Porto Velho, conquistou, até então, o único título do clube. Antes da conquista, por dois anos 2000 e 2009, o Genus ocupou o segundo lugar no Campeonato.

 

No jogo de ida os dois gols feitos pelo atacante Tcharlles, do Genus, contra um de Cabixi, que defendia a camisa do Vilhena, deixou uma vantagem para o Aurigrená, que ficou mais perto de conquistar o título de campeão em 2015.

 

Para o segundo goleiro na época, Johnatan Urtado Dias, o que levou o time a ser campeão foi a união entre a equipe.

 

- A união do grupo foi o que mais prevaleceu naquele ano, mesmo diante do contratempo com a diretoria. Independente de quem fosse titular ou reserva a equipe se apoiava. Na posição de goleiro era eu e o Dida e o preparador Elias. A gente sempre se apoiava. Foi o que mais marcou a nossa vitória em 2015 - diz.

 

Já no segundo jogo da final os gols do Genus foram feitos por Fernandinho, que marcou aos 53’’, Thiago Xuxa, que balançou a rede do adversário aos 63’’ e aos 70’’ e Guarate que fechou o placar do Aurigrená aos 82’’. O placar ficou em 4 a 3 contra o Vilhena. O que garantiu para o Aurigrená o título em 2015.

 

- Foi um ano difícil pra mim, pois tive de superar algumas coisas, e foi com muito trabalho, suor e foco no objetivo que consegui junto ao elenco ser campeão estadual e fazer história pelo Genus. Fui abençoado por Deus naquela tarde fazendo dois gols importantíssimos para a conquista do primeiro título do Genus. Me lembro dos gols sempre, dos títulos que ganhei com certeza este tem lugar especial pelas dificuldades que enfrentei e venci e por participar diretamente no resultado final da partida dando título ao Genus.

 

Xuxa do Genus — Foto: Gabriel Bicho / arquivo pessoal

Xuxa do Genus — Foto: Gabriel Bicho / arquivo pessoal

 

Quanto a equipe, Xuxa é certeiro ao que se refere ao elenco do Genus em 2015. O carinho pelo clube é o que traz no coração do atleta o desejo de encerrar a carreira no Aurigrená.

 

- O clima do grupo era dos melhores possíveis, éramos uma família, talvez não o time de maior recurso financeiro mas com certeza o mais comprometido de todos. Gostaria de em um futuro próximo encerrar minha carreira neste clube que fiz história, nesta cidade que me acolheu tão bem e neste clube que tem um lugar especial na minha vida e no meu coração - diz Xuxa.

 

O criador e presidente do Genus, Evaldo Silva, conta que o que mais abrilhantou na conquista do título em 2015 foi a participação e integração da torcida.

 

- A Torcida foi e é fundamental para o Genus, nessa conquista do título de 2015 a torcida deu o ritmo do time ao lotar o Aluizão cantando nossas músicas, assim os atletas corresponderam com o placar de nos de o título de campeão naquele ano.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS