close
logorovivo2

DEDICAÇÃO: Músico Mauro Araújo leva arte rondoniense ao Chile

Uma conquista pelo seu esforço e reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido há mais de vinte anos

AGENDA PORTO VELHO

31 de Outubro de 2018 às 08:31

DEDICAÇÃO: Músico Mauro Araújo leva arte rondoniense ao Chile

FOTO: (Agenda Porto Velho)

Mauro Araújo já  é reconhecido pelo seu talento e dedicação à música em Rondônia,  agora o músico amplia seus horizontes e apresenta seu trabalho em outros países. Primeiro foi a Argentina e agora é o Chile. A visita ao Chile é marcada por dois encontros com o público, o primeiro uma apresentação piano solo realizada em 26/10 (sexta-feira) e outro em  30/10 (terça-feira), acompanhado de Agustin Moya (sax tenor), Carlos Cortez (bateria) e Fede Faure (baixo) no Thelonius Casa de Jazz. Uma conquista pelo seu esforço e reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido há mais de vinte anos.

 

O repertório foi especialmente escolhido para a ocasião. “É uma mesclagem: tem músicas do meu disco, composições que preparei para esta apresentação no Chile, outras três do meu show de 20 anos e uma música que preparei na Argentina, fora as que podem surgir na hora”, informa Mauro Araújo.

 

 

Trajetória internacional

 

Em 2016 surgiu a primeira oportunidade para apresentação fora do país. Na Argentina, Mauro Araújo foi recebido e aplaudido de pé em sua apresentação, além de ministrar a oficina  “Música Brasileña para Instrumentistas”. Desse encontro surgiu uma nova oportunidade: mostrar seu trabalho no Chile. “Foi um convite buscado através de contato direto no Facebook com a Embaixada Brasil-Chile e alguns contatos que eu tenho aqui no Brasil e na Argentina, fruto da apresentação que eu fiz em 2016”.

 

 

Mauro Araújo acompanhado de Agustin Moya (sax tenor), Carlos Cortez (bateria) e Fede Faure (baixo) se apresenta no Thelonius Casa de Ja – Foto: Arquivo Pessoal

 

 

A experiência de trocar conhecimentos musicais com artistas de outros países enriquece ainda mais o trabalho de Mauro Araújo, que pretende investir mais nestas viagens, sendo provável que sejam feitas anualmente. “As portas estão se abrindo então eu preciso aproveitar as oportunidades”.

 

Mauro Araújo é conhecido, além do seu talento, também por sua generosidade em compartilhar seu conhecimento, seja através de Workshops gratuitos ou de uma simples conversa. Toda torcida da equipe Agenda Porto Velho, para que seu profissionalismo e comprometimento seja conhecido pelo mundo afora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS