close
logorovivo2

VELOCIDADE: Campeonato estadual de kart foi atração em Ariquemes

40 pilotos de Rondônia entraram na pista do kartódromo de Ariquemes para a quinta etapa do Campeonato Estadual de Kart

PAULO BESSE/RONDONIAOVIVO

22 de Outubro de 2018 às 11:22

VELOCIDADE: Campeonato estadual de kart foi atração em Ariquemes

FOTO: (Paulo Bessa/Rondoniaovivo)

O sábado e o domingo foram dedicados para velocidade no Kartódromo de Ariquemes, com a disputa da quinta etapa do Campeonato rondoniense. As provas agitaram a cidade com o barulho dos motores de 40 pilotos voaram na pista e promoveram uma disputa incrível em duelos de arrancar o folego das centenas de pessoas que estiveram no kartódromo.

 

“Nem a chuva atrapalhou a disputa que aconteceu em alto estilo, muita técnica e máxima velocidade”    

 

 “O automobilismo é consagrado como turismo de evento em todo o Brasil. Este kartódromo atrai um movimento turístico e financeiro gerado pelo esporte, especificamente pelo kart, e acaba dando mais destaque à nossa região”, comentou o empresário, Humberto Costa, que levou toda a família para assistir a prova.

 

Pilotos de Porto Velho, Ariquemes e Cacoal marcaram presença na etapa de Ariquemes. Para Antônio Júnior, presidente da Federação de Kart de Rondônia, o crescimento da modalidade a cada competição é perceptível. “O esporte tem crescido em nossa região, neste campeonato contamos com pilotos experientes e na categoria cadete tivemos meninos de seis anos”. Outro ponto que fez a diferença nesta etapa foi a competitividade dos pilotos da capital e do interior do estado.

 

As provas foram disputas em baterias de 15 minutos e 2 voltas. Os pilotos foram distribuídos em suas respectivas categorias (Cadete, 13hp sorteado, 13hp Força Livre e Briggs) e entram na pista a partir das 08hs de sábado quando foi realizada a tomada de tempo. A prova contou com 40 pilotos em busca das melhores colocações.

 

Sonho de Criança

 

A equipe do Rondoniovivo aproveitou a corrida de kart da categoria cadete, para pilotos a partir de 6 anos, para entender como é a relação destes jovens com o automobilismo.

 

Claro que logo fica a marca da identificação com o hobby ou paixão dos pais, o que normalmente é a faísca para o começo de uma carreira no esporte a motor, principalmente nestes tempos de início tão precoce. E como é isso?

 

Perguntamos a alguns pilotos, pais e até preparadores como funciona esta relação na cabeça das crianças, que ainda dividem seu tempo do kart com brincadeiras como jogar bola e videogame (não necessariamente lazeres apenas para os pimpolhos), mas que já desenham no imaginário uma carreira cheia de vitórias até a F1.

 

E os pais? Principalmente diante de alguns sucessos, mesmo que signifiquem neste estágio um simples troféu a ser colocado na estante do quarto, não escondem o prazer de ver os filhos se envolvendo em algo que lhes dá tanto prazer.

 

“O piloto João Leite é uma das promessas do Kart rondoniense. Dedicado, o piloto sempre está no pódio”

 

Para amarrar toda esta relação, conversamos com Michael, que hoje se vê na posição de pai de um jovem piloto. João Leite é nome forte da categoria cadete. Com o filho avançando em sua carreira no automobilismo o pai que além de fã, também é treinador, analisa a importância deste momento tão importante no kart na formação dos futuros ases.

 

“Acredito muito no futuro do meu filho. Ele é simplesmente apaixonado e dedicado no que faz. Não tem como não investir no sonho dele, que de certa forma é o nosso também. Ver a felicidade dele, não tem preço”, diz

 

 

Lewis Remisson é outra das grandes promessas do kart em Rondônia”

 

“Quero crescer e passar por outras categorias e quem sabe ser profissional um dia”. Ele é fera nas pistas, e muito temido por outros pilotos com a mesma idade e da mesma categoria. Tem nome de campeão “Lewis Remisson", e a coragem do grande nome do automobilismo também.

 

Comprometido com a carreira e focado na vitória, o garoto tem como técnico, conselheiro o próprio pai. “Aqui acumulamos todas essas funções. Ver ele na pista, fazendo o que gosta e com tanta dedicação é algo indescritível”, diz o pai orgulhoso.

 

Centenas de pessoas acompanharam a competição, e nem mesmo a chuva que desabou no fim da tarde de domingo foi capaz de fazer com que os pilotos tirassem os pés dos aceleradores. A chuva deixou ainda mais emocionante as baterias que teve pegas, rodadas e batidas espetaculares. Tudo parte do show de velocidade que marcou a quinta etapa do campeonato estadual em Ariquemes. Próxima etapa acontece em Porto Velho.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA + FOTOS DO EVENTO

 

Confira a classifiação:

 

13 HP LIVRE

 

1° Lucas Rolim

2° Willian Polaco

3° Ivan Goetten

 

13 HP SORTEADO

 

1° Luiz Andrade

2° Felipe Goetten

3° Botelho

 

BRIGGS

 

1º Alisson

2° Juliano

3° Paulo Mosquito

 

CADETE

 

1° João Leite

2° Fernando Botelho

3° João Vitor

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS