close
logorovivo2

CONQUISTA: 'Atletas de grande potência', diz karateca que conquistou o 5º lugar no Open de Brasília

25º Campeonato Brasileiro Interestilos da CBKI reuniu mais de 1.500 atletas em Brasília, DF; Daniel Dias conquistou o quinto lugar do Open Brazil Internacional

GE

12 de Setembro de 2018 às 15:04

CONQUISTA: 'Atletas de grande potência', diz karateca que conquistou o 5º lugar no Open de Brasília

FOTO: (Divulgação)

Para subir ao pódio foi preciso muita dedicação e disciplina. Daniel Dias ficou no quinto lugar no kumite do Open Brazil Internacional. A medalha foi conquistada no 25º Campeonato Brasileiro Interestilos da Confederação Brasileira de Karate Interestilos 2018. A competição teve início no último dia 7 e foi até o dia 9 de setembro em Brasília, DF. O campeonato contou com a participação de mais de 1.500 atletas.

 

Com a medalha no pescoço, Daniel, ainda recuperando o folego após a demonstração de alguns golpes, conta o valor que teve a vitória na competição.

 

- A conquista dessa medalha foi importante para mostrar para os atletas de Rondônia que temos nosso espaço, ainda que não tenhamos muito ou quase nada de apoio. Se nessa situação estamos conseguindo bater de frente com atletas que vivem só para o esporte imagine com um investimento maior. Rondônia tem atletas de grande potência.

 

No Campeonato teve a participação de mais de 20 países. Daniel destaca o que pôde notar de diferente entre as equipes de outros lugares com a de Rondônia.

 

- Os atletas dos Estados Unidos tinham toda uma equipe para atendê-los com médicos e massagistas. Enquanto a gente tinha mal um gel para passar e uma garrafa de água antes de lutar. A nossa realidade é essa. Mas se tivéssemos mais apoio no esporte, com certeza o número de medalhas e de representação do nosso estado seriam maior.

 

No total, 42 atletas de Rondônia participatam do 25º Campeonato Brasileiro Interestilos da CBKI.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS