close
logorovivo2

DIREÇÃO: Botafogo deve anunciar Marcos Paquetá neste fim de semana

Marcos Paquetá não dirige um clube brasileiro desde 2004, quando trabalhou no Avaí.

GAZETA ESPORTIVA

23 de Junho de 2018 às 09:20

DIREÇÃO: Botafogo deve anunciar Marcos Paquetá neste fim de semana

FOTO: (Divulgação)

A diretoria do Botafogo está muito próxima de anunciar o substituto de Alberto Valentim. O novo treinador deverá ser Marcos Paquetá, de 59 anos, que está trabalhando no futebol da Índia. Ele tem vínculo com o Pune City, porém, o Campeonato Indiano só começa em setembro, o que pode facilitar a saída do comandante. Ele já entrou em contato com os dirigentes asiáticos e espera uma resposta positiva até hoje.

 

Marcos Paquetá não dirige um clube brasileiro desde 2004, quando trabalhou no Avaí. Antes, tinha comandado o Flamengo em 1995. Ele foi campeão mundial sub-17 dirigindo a Seleção Brasileira. Na final, o triunfo de 1 a 0 veio com um gol do volante Fernandinho, hoje no Manchester City e defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Daquele time faziam parte dois jogadores hoje no elenco alvinegro: o goleiro Jéfferson e o volante Dudu Cearense.

 

Nos últimos dez anos Marcos Paquetá ficou no futebol da Ásia, dirigindo inclusive a seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Trabalhou ainda em clubes sauditas, do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

 

O nome dele não chega a ser consenso entre os dirigentes. Alguns defendiam um investimento maior para se contratar Cuca. Porém, neste caso seria necessário esperar o gim da Copa do Mundo, pois o treinador está na Rússia comentando o evento.

 

Caso dê algum problema com Paquetá, o nome a ser tentado será o de Fabiano Soares, que dirigiu o Atlético-PR no ano passado e está sem clube. O treinador fez carreira em Portugal, mas quando era jogador atuou pelo Botafogo em 2002.

 

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.

 

O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS