close
logorovivo2

Elizaldo Torres inicia treinos da Seleção Acreana

Com 16 atletas, Elizaldo Torres deu início à preparação do time acreano

DA REDAÇÃO

8 de Novembro de 2017 às 10:49

Elizaldo Torres inicia treinos da Seleção Acreana

FOTO: (Divulgação)

Com 16 atletas, Elizaldo Torres deu início à preparação do time acreano para a disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 na tarde desta segunda-feira (6), no CT José de Melo, na capital. O técnico tem apenas três semanas antes da estreia com o Rio Grande do Sul e precisa correr contra o tempo para montar um time forte e entrosado.

- Todos os dias nós temos que colocar jogadores em campo, e trabalhar com eles a parte física, técnica, tática, sistema de jogo e trabalhar a parte psicológica destes garotos. Sabemos que é muito pouco tempo e nesse pouco tempo tem que ser feito muita coisa – explica.

Torres também comanda o time do Rio Branco-AC para Copa São Paulo Junior e além de atletas do Sub-20 do Estrelão, ele convocou jogadores de outros times, alguns com mais experiência e idade superior a permitida na Copinha, entre eles Matheus Morais, destaque do Estrelão na temporada 2017. Ele enaltece a oportunidade de participar de mais uma competição nacional, mesmo que com um curto período de treinos.

- A gente sabe que é pouco tempo, apesar de já conhecer, uma boa parte da equipe já é entrosada, mas eu tenho certeza que o professor Jader vai ver quem precisa mais e quem necessita menos. Tenho certeza que vai dar tudo certo.

O Acre está no grupo 4, ao lado de Alagoas e Rio Grande do Sul e estreia na segunda fase, no dia 29 de novembro, contra o Rio Grande do Sul. O segundo desafio será contra o Alagoas, no dia 1º de dezembro. Os dois jogos devem ocorrer em Porto Alegre (RS).

A competição é composta por cinco fases. Segundo regulamento, na primeira, são dois grupos, disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único. As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS