close
logorovivo2

Flamengo tenta recuperação após vice na Copa do Brasil

Após acompanharem de camarote os jogos do fim de semana, Ponte Preta e Flamengo fecham a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 20h desta segunda-feira

DA REDAÇÃO

2 de Outubro de 2017 às 09:40

Flamengo tenta recuperação após vice na Copa do Brasil

FOTO: (Divulgação)

 Após acompanharem de camarote os jogos do fim de semana, Ponte Preta e Flamengo fecham a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro a partir das 20h desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Cientes dos outros resultados, os times entram em campo com pressões diferentes e já sabendo do que precisam para se aproximar dos respectivos objetivos.

Em busca de virar a página após o vice da Copa do Brasil, o Flamengo tem a chance de alcançar a quinta colocação do Brasileirão e se firmar na zona de classificação à Libertadores. Com 39 pontos, o Rubro-Negro carioca pode ultrapassar Botafogo (40) e Cruzeiro (41). Para isso, terá de superar desfalques importantes, como Guerrero e Berrío.

Do lado da Macaca, a vitória também representaria um salto na tabela, mas na parte de baixo, para aliviar a luta contra o rebaixamento. Se fizer o dever de casa, o time deixará a degola e assumirá a 15ª colocação, deixando para trás Avaí (30), Sport (30) e Fluminense (31).

Sem vencer há quatro rodadas, com duas derrotas seguidas, a Ponte aparece em 18º, com 28 pontos. Em sua segunda partida no retorno ao clube, Eduardo Baptista conta com a volta de Emerson Sheik para tentar tirar o time do sufoco.

Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com também acompanha o jogo, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

PONTE PRETA
Técnico: Eduardo Baptista
Após uma semana intensa, com tensão no desembarque e muitos testes na equipe, Eduardo Baptista preferiu não confirmar a escalação, mas os treinamentos indicaram uma base titular no 4-1-4-1, com as voltas de Aranha e Emerson Sheik, além do retorno de Elton, livre de suspensão, para substituir Fernando Bob, suspenso.

A principal novidade na formação será a presença do lateral-esquerdo Danilo Barcelos no meio de campo, em uma linha mais adiantada, ao lado de Wendel, Jádson e Emerson Sheik, com Lucca na função de referência ofensiva. Com isso, Léo Gamalho e Felipe Saraiva perderam espaço, e Jeferson entrou para atuar na lateral esquerda.

Quem está fora: Fernando Bob (suspenso), Renato Cajá (lesão na panturrilha), Luis Alí (cirurgia no tendão de Aquiles), João Vitor (recuperação de cirurgia no tornozelo)

Pendurados: Aranha, Emerson Sheik, Jeferson e Jadson

FLAMENGO
Técnico: Reinaldo Rueda
Eliminado na primeira fase da Libertadores e com chances quase que desprezíveis de título brasileiro, o Flamengo faz seu primeiro jogo após o vice da Copa do Brasil nesta segunda-feira. E Reinaldo Rueda tem uma série de desfalques. Cuéllar, Trauco e Guerrero estão com suas seleções, e Berrío acabou suspenso na rodada passada após receber o terceiro cartão amarelo.

Além desses, o colombiano optou por poupar Everton, que, em conjunto com o departamento médico, esforçou-se para jogar a decisão da Copa do Brasil, e Juan. No caso do experiente zagueiro, que vive grande fase, é normal que seja preservado em alguns duelos.

Quem está fora: Thiago (lesionado), Berrío (suspenso) e os selecionáveis Cuéllar, Trauco e Guerrero.

Pendurados: Cuéllar, Mancuello, Vinicius Júnior, Réver, Gabriel e Rodinei.

ARBITRAGEM
Igor Junio Benevenuto apita o jogo, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva, todos de Minas Gerais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS