close
logorovivo2

Rondoniense supera Espigão e é campeão Juvenil

Rondoniense supera Espigão e é campeão Juvenil

DA REDAÇÃO

3 de Novembro de 2016 às 09:12

Rondoniense supera Espigão e é campeão Juvenil

FOTO: (Divulgação)

O Rondoniense venceu na noite desta quarta-feira o Espigão, nos pênaltis, por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, e faturou o título do Campeonato Estadual Juvenil 2016. Após ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo, o Periquito conseguiu fazer 3 a 1 sobre o Azulão, levando o duelo para as penalidades.

Ainda no primeiro tempo, Pablo abriu o placar para o Rondoniense. Já na segunda etapa, Pablo marcou o segundo gol e, em seguida, Brutinho fez o terceiro. Mas Robson acabou descontando para o Espigão.

Nos pênaltis, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas.

Com o resultado, o Rondoniense faturou o título do Campeonato Rondoniense Juvenil 2016.

O Jogo

Diante de sua torcida, o Rondoniense iniciou a partida buscando tomar conta das ações e encontrou uma adversário omisso nos primeiros momentos da partida. Aos 18’, Wendel Leal fez jogada individual, entrou na área e bateu, mas o goleiro Wesley defendeu. Na sobra, Pablo finalizou de primeira e abriu o placar para os donos da casa.

Com o gol, o Rondoniense cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. Já o Espigão tentava chegar em jogadas de bola parada, mas sem perigo a meta do goleiro Willian.

Para a segunda etapa, o Espigão voltou melhor a campo e chegou a exercer pressão sobre o Rondoniense, que conseguiu se segurar nos primeiros momentos. Mas aos nove minutos, Pablo cobrou falta junto a lateral na área e acabou acertando o gol.

O gol foi o combustível que faltava ao Rondoniense que foi em busca do terceiro gol. E aos 27’, após cobrança de escanteio, Brutinho subiu livre para marcar o terceiro gol do Periquito da Capital.

Em desvantagem, o Espigão foi em busca do seu gol. O Azulão chegou a criar oportunidades, porém pecou bastante nas finalizações dos seus atacantes. E aos 37’, Pablo arrancou livre contra seu marcador e bateu no canto, mas o goleiro Willian espalmou para o meio da área e Robson entrou livre para descontar para os visitantes.

Com o placar, o jogo foi para as penalidades. Nas cobranças, o Rondoniense marcou com Brutinho, Gabriel e Wendel Leal, enquanto que o Espigão marcou apenas com Lucas. Luis Felipe desperdiçou pelo lado do Rondoniense, enquanto que Tarugão, Ciriel e Pablo perderam a cobrança pelo lado do Azulão.

Ficha Técnica

Rondoniense 3 (3) x 1 (1) Espigão

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;

Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Anderson Grifftts Denny Brown; 4º árbitro: Álvaro Araújo da Silva;

Gols: Pablo aos 18’ do 1º; Pablo aos 9’ e Brutinho aos 27’ do 2º; Robson aos 37’ do 2º;

Gols nos pênaltis: Brutinho, Gabriel e Wendel Leal (Rondoniense); Lucas (Espigão);

Cartões amarelos: David, Índio e Lucas (Espigão);

Rondoniense

Willian; Ratinho, Brutinho, Gabriel e Mateus Henrique; Lourival, Gomes, Pablo (Eric) e Wendel Leal; Júlio (Dudu) e Luis Felipe. Técnico: Marcos Cruz.

Espigão

Wesley; Índio (Robson), Ciriel, Lucas e Carlos; David, Tarugão, Kawan (Gustavo) e Flabson; Dudu e Pablo. Técnico: Devair Rega.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS