close
logorovivo2

Vizinhança faz denúncia contra restaurante de Lionel Messi

Lionel Messi está no centro das atenções e o motivo não tem nada a ver com o futebol.

DA REDAÇÃO

28 de Julho de 2016 às 08:46

Vizinhança faz denúncia contra restaurante de Lionel Messi

FOTO: (Divulgação)

O jogador inaugurou um restaurante - o Bellavista Del Jardín del Norte - em parceria com o irmão, mas isso não aconteceu da melhor maneira. Os moradores da zona Eixample, em Barcelona, Espanha, estão protestando por causa da construção de um terraço que vai ocupar um jardim e completará o local para refeições.

De acordo com o jornal El País, a Federação e Associação de Moradores de Barcelona (FAVB) rejeitou o projeto e entregou às entidades competentes uma declaração onde denuncia as intenções dos proprietários em ocupar um jardim de mil metros quadrados do bairro Eixample, sem que tenham licença para tal.

Após a abertura, no passado dia 23 de julho, os moradores começaram a recolher assinaturas contra o projeto e têm criticado o Conselho Distrital de L'Eixample por conceder uma licença para o estabelecimento, apesar da oposição.

VEJA TAMBÉM: Messi é condenado a 21 meses de prisão por crimes fiscais

"A licença de construção e ocupação é restrita ao interior do estabelecimento. No entanto, as ações de promoção ao restaurante estão fazendo propaganda de um espaço com jardim. Isso nos deixa muito preocupados", afirma Josep Maria Alcoberro, porta-voz da SOS Enric Granados, ao jornal.

A mesma plataforma descreve o projeto como sendo uma "agressão frontal" contra o resto dos vizinhos e sublinha o "enorme impacto acústico" que o mesmo provocaria na qualidade de vida dos moradores.

No entanto, a Câmara Municipal diz que o distrito não concedeu a licença para o uso do terraço.O restaurante ocupa 905,69 metros quadrados e tem capacidade para servir 298 pessoas, além do terraço na rua com capacidade para mais 48 lugares O FAVB estima que se o jardim for usado jardim permite mais cerca de 300 clientes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS